Compensa ser Uber em 2022? Saiba tudo sobre a profissão e qual o ano mínimo do veículo

Saiba como ser Uber em 2022

Santo André, 10 de abril, por Helen Batista – Ser Uber em 2022 no Brasil é uma alternativa dos tradicionais empregos com carteira assinada. Mas será que compensa ser Uber em 2022? Segundo uma estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2021 havia mais de 1 milhão de motoristas de aplicativo no Brasil.

Ainda assim, ser Uber em 2022 representa uma alternativa de ter um emprego rentável, sendo que muito motoristas de aplicativo acabam tendo a profissão como o único emprego. Segundo a própria Uber, apesar da quantidade enorme de parceiros, compensa se cadastrar, pois, muitos tiram em média R$ 1,500,00 reais por semana. Portanto, se você deseja ser Uber veja as dicas que o portal Olhar Automotivo preparou para vocês.

Veja em seguida: Carpete de carro com mau odor; saiba como resolver esse problema com soluções caseiras

Passo a passo para ser Uber em 2022

  • Primeiramente, você precisa de uma carteira de habilitação para quem exerce atividade remunerada, para isso, basta se dirigir no Detran mais próximo e fazer a mudança;
  • O próximo passo para ser Uber em 2022, é acessar a página de cadastro da empresa e se cadastrar como parceiro Uber;
  • Você vai precisar preencher alguns dados, como, por exemplo, o número da sua CNH, em seguida, envie o documento como solicitado;
  • Agora, baixe o aplicativo Uber para começar a realizar as viagens dos passageiros.

Envio dos documentos necessários para ser motorista de aplicativo

  • CNH habilitada com EAR (“Exerce Atividade Remunerada);
  • Imagem do documento do veículo em dia com o licenciamento;
  • Foto do motorista de aplicativo em vários ângulos.

Veja em seguida: Manchas na pintura do carro: saiba como remover e evitar que reapareçam

Qual o ano mínimo do veículo para ser Uber em 2022

Caso você queira ser Uber em 2022 com seu carro próprio, é preciso que ele tenha no máximo 10 anos de uso no ano vigente. Então, em 2022 o veículo precisa ser de 2012. Além disso, ele precisa ter ar-condicionado, ter cinco lugares e ser 4 portas. Você também tem a opção de alugar um carro para ser Uber em 2022.

Como a Uber repassa o salário aos motoristas do aplicativo?

O negócio é tão rentável que a Uber oferece três formas de pagamento aos motoristas de aplicativo. Desse modo, o repasse pode ser feito semanalmente, toda segunda-feira. Antecipado, pedindo pelo menos três dias úteis de quando deseja receber ou através da conta Uber a cada viagem realizada.

Agora que você já sabe o que é preciso para ser Uber em 2022, basta acessar o site da Uber e se cadastrar. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Uber 24 horas, com outras dicas.

Veja em seguida: Saiba tudo sobre vitrificação automotiva; sane de vez suas dúvidas sobre a novidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy