Citroen registra alta das vendas em setembro, impulsionada pelo novo C3

Veículo foi o responsável por 41% das vendas da marca em setembro

São José dos Campos-SP, 6 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Citroen está comemorando o aumento nas vendas de carros em setembro deste ano, em relação ao mesmo período do mês anterior. Afinal de contas, o aumento foi expressivo, chegando aos 66%.

Isso se deu, principalmente, por conta do lançamento do novo Citroen C3, que chega ao mercado com um preço competitivo, a partir de R$ 68 mil, o que está barato para o padrão atual no Brasil. Então, o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Ford GT LM Edition: apenas 20 unidades produzidas em 2022

Além disso, esses números também podem se refletir em uma euforia inicial dos consumidores, por conta da novidade no lançamento do C3. No entanto, como os números do mercado geral de veículos ainda não estão tão altos, a marca comemora. Tanto é que, no geral, o Brasil teve queda de 7% no emplacamento de veículos em setembro, comparado com agosto.

Citroen C3 é responsável por grande fatia

Agora, o novo Citroen C3 é o responsável por 41% de todas as vendas da marca durante o mês de setembro. Desta maneira, segundo os dados divulgados pela própria Citroen, o novo carro deve continuar em crescimento no mercado.

Em números absolutos, o novo Citroen C3 venceu 1.604 unidades no seu primeiro mês no mercado brasileiro. Inclusive, é até um número acima do que a marca francesa esperava neste início. Até por conta da crise econômica que o Brasil ainda vive.

Veja em seguida: Jeep comemora desempenho nas vendas de SUVs em setembro; confira os números

Outro carro da Citroen que teve aumento de vendas foi o C4 Cactus, se consolidando também como um dos principais produtos da marca neste momento. Desta maneira, o carro venceu 2.118 unidades durante o mês de setembro, contra 1.983 em agosto.

Por fim, considerando o mercado desde o início do ano, a Citroen também cresceu. Segundo os dados divulgados pela própria empresa, a alta foi de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja em seguida: Renault 4 ganha releitura durante Salão do Automóvel em Paris

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy