Silverado, um ícone da Chevrolet, está a caminho do mercado brasileiro

Veículo já foi produzido por aqui entre 1997 e 2001

São José dos Campos-SP, 30 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O mercado de picapes no cenário brasileiro vai ganhar um grande reforço para 2023. Afinal de contas, a Chevrolet vai lançar novamente a Silverado e espera fechar os negócios ao menos até o final do ano que vem.

Desta maneira, a empresa norte-americana chega firme neste nicho e quer crescer na categoria das picapes Premium. Agora, o veículo que já faz muito sucesso nos Estados Unidos promete também fazer o mesmo por aqui. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Caçapava prepara 2º Festival Nacional do Antigomobilismo

Santiago Chamorro, presidente da Chevrolet para a América do Sul, falou sobre as expectativas do novo veículo. No entanto, ainda não deu detalhes sobre em qual planta o veículo será produzido.

Agora, existe toda aquela expectativa de onde vai ficar. Atualmente, a S10 se produz na fábrica de São José dos Campos. Enquanto isso, a Montana, que também vai passar pro remodelação, fica na planta de São Caetano do Sul.

“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”.

Silverado chega para complementar nicho

Por falar em Montana e S10, esses dois veículos não vão perder espaço com a chegada da Silverado. Até porque são carros com características diferentes. E a Silverado, na prática, vai ajudar a complementar esse nicho.

Silverado, um ícone da Chevrolet, está a caminho do mercado brasileiro. Foto: Divulgação Chevrolet
Silverado, um ícone da Chevrolet, está a caminho do mercado brasileiro. Foto: Divulgação Chevrolet

 

Veja em seguida: Fiat Cronos 2023 chega ao mercado cheio de atrativos para o consumidor; confira

Desta maneira, será um carro mais refinado, voltado para um público ainda mais exigente no cenário nacional.

Mas, segundo a Chevrolet, outro motivo para a produção do carro no Brasil é o impulso do agronegócio no país.

Atualmente, as vendas de picapes, de todas as marcas, representam 17% do total de vendas de veículos no país. Enquanto isso, em 2012, esse número ficava restrito a 11%.

Por enquanto, a Chevrolet ainda não detalhou como será o acabamento e o motor do novo veículo. Mas já fica a expectativa de uma picape com muita qualidade.

Anteriormente, a empresa já produziu a Silverado no Brasil, mas por pouco tempo. Isso aconteceu entre 1997 e 2001, quando a empresa decidiu mudar os rumos da produção. Agora, aposta novamente no modelo icônico.

Veja em seguida: George Russell faz a pole position para o GP da Hungria de Fórmula 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy