Ford aposta em motor elétrico de ‘prateleira’ nos Estados Unidos; saiba mais o assunto
Ideia é ampliar o mercado da customização dos veículos

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Que tal comprar um motor elétrico para equipar o seu carro antigo e tirar da gasolina? Então, nos Estados Unidos, já existe essa possibilidade e a Ford puxa a fila. Mas essa motorização também vale para outros modelos, não apenas os mais antigos. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Inclusive, para divulgar o seu serviço, feito pela divisão da Ford Performance Parts, acostumada a fornecer acessórios para customização, a empresa criou até um carro conceito retrô.
Mas o sucesso foi tão grande que o primeiro lote já se esgotou e, talvez, nem a própria empresa esperava tamanho sucesso. Cada motor custa US$ 3.900, cerca de R$ 20 mil.
Caminhonete elétrica da Ford inspirada em modelo de 1978
Assim, a Ford criou no ano passado a F-100 Eluminator, com o motor que leva o mesmo nome. E o carro é inspirado em um modelo de 1978 e se tornou um carro-conceito para a eletrificação customizada nos Estados Unidos.
Mas outras picapes mais novas e SUVs também comportam o novo motor e, quem quiser eletrificar o seu veículo, vai ter que aguardar uma fila de espera. E, claro, ter um pouco de paciência.

Saiba mais sobre a picape
A picape-conceito da Ford tem, na verdade, dois motores elétricos, ou seja, duas baterias. Além disso, conta com tração integral. Juntos, os dois motores proporcionam imponentes 486 cavalos de potência. Isso se contar os 88 kgfm de torque.
No entanto, individualmente, o motor tem 285 cavalos de potência e 44 kgfm de torque, segundo os dados divulgados pela própria Ford.
Com isso, a ideia da Ford é também ampliar o mercado de customização, aproveitando a carona do crescimento do mercado de elétricos.
Veja em seguida: Venda de veículos seminovos aumenta 25% em maio, diz Fenabrave
Por exemplo, apenas nos Estados Unidos, o mercado de veículos customizados movimenta cerca de US$ 50 bilhões por ano. Não é pouco.
Dessa maneira, a Ford quer um portfólio ainda maior para esses veículos, com peças e acessórios exclusivos.
Por fim, em um mercado tão competitivo e tão apaixonado por carros como nos Estados Unidos, a tendência é esse nicho crescer ainda mais nos próximos anos. E os modelos elétricos ganham cada vez mais espaço.
Comentários estão fechados.