Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira

Números são baseados nos dados divulgados pela Fenabrave em maio

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Em meio à crise econômica, inflação e incertezas do mercado, a Citroen ao menos teve o que comemorar em maio. Isso porque a marca registrou em maio aumento de 143% no emplacamento dos veículos em relação ao mesmo período do mês anterior. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, os dados são baseados nos números que a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que nesta semana divulgou o balanço geral do ano.

Veja em seguida: Ford aposta em motor elétrico de ‘prateleira’ nos Estados Unidos; saiba mais o assunto

Números específicos da Citroen

Assim, durante o mês que terminou há alguns dias, a Citroen emplacou 1986 veículos. Então, no mês anterior, foram 853 carros emplacados, segundo os dados divulgados.

Além disso, segundo os dados da Fenabrave, desde o início do ano, a Citroen acumula aumento de 26% nas vendas de veículos novos no mercado. Isso em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados consideram os carros emplacados no período.

Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira. Foto: Divulgação Citroen
Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira. Foto: Divulgação Citroen

 

Contudo, em relação especificamente ao mês de maio, um veículo em especial teve mais destaque: o SUV C4 Cactus, que emplacou 1.590 unidades no período, um aumento de 179% em relação ao mesmo período de abril.

Em relação ao mesmo período do ano passado, no acumulado do ano todo nos cinco primeiros meses, o aumento foi de 35% nas vendas do SUV da Citroen.

Veja em seguida: Na onda da sustentabilidade, Mini 100% elétrico aposta em pacotes para atrair consumidores

Outro carro da marca, mas na categoria dos Veículos Utilitários Leves, que registrou aumento nas vendas, foi o Jumpy. Assim, aumento 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nova aposta

Agora, a Citroen espera crescer mais no mercado de veículos novos com a chegada do Novo Citroen C3. Agora, esse será o primeiro hatch SUV da marca no mercado.

Logo, como o nicho dos SUVs está em alta, a fabricante francesa também espera abocanhar parte desse mercado nos próximos meses. Com isso, também espera manter o crescimento das vendas e se impor em um mercado dos mais concorridos.

Aliás, o carro é considerado o principal lançamento da marca no ano e já tem até uma websérie no canal da Citroen no Youtube.

Atualmente, a fabricante francesa está espalhada em 101 países ao redor do mundo, segundo dados da própria empresa. Além disso, são mais 6.200 pontos de venda no mundo.

Veja em seguida: Mercedes garante presença de veículos clássicos em eventos durante o ano pelo mundo; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy