Porsche Tayacan bate recorde entre carros elétricos em Nurburgring; confira
Veículo de série foi lançado em julho deste ano, na Alemanha

São José dos Campos-SP, 10 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os carros elétricos estão com tudo. Em um mercado cada vez mais exigente, eles estão também cada vez mais modernos, até para atender ao público. E a Porsche, com o Tayacan Turbo S, fez história na semana passada.
Isso porque foi o carro elétrico feito em série a fazer a volta mais rápida do lendário circuito de Nurburgring, na Alemanha. Então, o piloto Lars Kersen, que trabalha para a Porshe para testar carros, fez uma volta em 7 minutos e 33 segundos. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.
Veja em seguida: Novo Polo: faróis são apostas da Volks para o carro; veja o motivo
Kit Performance da Porsche
Mas esse sucesso na pista que já recebeu provas da Fórmula 1 se deve ao fato de usar um novo controle dinâmico para o chassi do carro. E também o chamado kit performance. Somados, deram mais estabilidade e agilidade ao veículo esportivo 100% elétrico da marca alemã.
Afinal de contas, os carros da Porsche, por serem esportivos, sempre se espera que também sejam ágeis e velozes. Então ao menos neste quesito cumpriu com os objetivos.

Além disso, o carro não teve nenhuma alteração em sua mecânica para o teste na pista que tem 20,8 quilômetros de extensão. Apenas a gaiola de proteção para o piloto, mas sem afetar as características e o desempenho do veículo produzido em série na Alemanha.
Veja em seguida: Área de escape: veja a importância desse recurso nas estradas
Outra questão importante é com relação aos pneus do carro. Isso porque conta com rodas aro 21 e a borracha é desenvolvida especialmente para veículos esportivos. Desse modo, dá ainda mais credibilidade e aspecto arrojado ao Tayacan Turbo S.
Kit Performance apenas para 2023
O novo carro da Porsche começou a ser produzido em julho deste ano. No entanto, o kit performance só vai chegar ao consumidor em 2023 e apenas para o mercado alemão. Pelo menos, neste início.
Contudo, esse kit que deixar o carro esportivo ainda mais ‘nervoso’, não custa barato e sai a 13.377 Euros, ou cerca de R$ 66 mil na cotação atual. Mas vale a pena, pois, com esse kit, o Porshe Tayacan Turbo S chega aos 671 cavalos de potência.
Veja em seguida: Nissan comemora marca de 5.100 unidades vendidas do Kicks em julho
Comentários estão fechados.