Verstappen domina GP do México, bate recorde e vence mais uma prova na Fórmula 1 em 2022

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Max Verstappen durante o GP do México. Foto: Twitter Red Bull
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 30 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP do México, na tarde deste domingo (30). A corrida no circuito Hermanos Rodríguez valeu pela 20ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e essa foi a 14ª vitória dele na temporada, um recorde histórico na categoria.

Em segundo lugar ficou Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial da Mercedes, com o mexicano Sergio Perez em terceiro. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Nissan pronta para mostrar seu potencial no Sema Show em Las Vegas

Agora, a Fórmula 1 volta apenas no final de semana do dia 12 e 13 de novembro, quando acontece o GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Essa é a penúltima etapa da temporada 2022.

Como foi a prova da Fórmula 1

Na largada, Max Verstappen manteve a posição, mas Russell, que largou em segundo, perdeu o lugar para Hamilton, que assumiu o posto. Em seguida, Perez também passou Russell e foi para terceiro.

Enquanto isso, lá na frente, o holandês já ia abrindo vantagem. Contudo, Hamilton estava também rápido e chegou a diminuir a vantagem de Verstappen, mesmo com pneus médios contra pneus macios do campeão antecipado.

Contudo, ficou difícil acompanhar e Verstappen novamente abriu vantagem. Depois, na volta 24, Perez foi o primeiro a parar nos boxes, mas acabou perdendo tempo na troca dos pneus.

Em seguida, na volta 25, Verstappen parou, já com os pneus bastante desgastados. Mas Hamilton se manteve na pista e assumiu a liderança, com a ideia de parar um pouco mais tarde.

Mas, na volta 30, Hamilton parou e colocou pneus duros, com a ideia de ir até o final da prova. E voltou momentaneamente em terceiro lugar, com Perez atrás dele, pressionando.

Veja em seguida: Audi aposta em programa de garantia extra para veículos elétricos

Logo depois, foi a vez de Russell parar, voltando em quarto e deixando a realidade da prova: Verstappen em primeiro e Hamilton em segundo.

Então, a expectativa era saber se o heptacampeão conseguiria ir até o final com aquele pneu, enquanto Verstappen teria mais chances de parar de novo.

Depois, o único acidente da prova aconteceu entre Daniel Ricciardo, da McLarena, e o japonês Tsunoda, que abandonou. Já o australiano tomou dez segundos de punição.

Na reta final da prova, Verstappen conseguiu controlar bem o carro com os pneus médios e não precisou mais parar.

Assim, Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar, enquanto Verstappen ganhou mais uma.

Veja em seguida: Verstappen faz a pole position para o GP do México de Fórmula 1; veja como foi o treino

 

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas