Verstappen vence o GP da Itália e fica mais perto do bicampeonato

Marcos Eduardo
4 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Verstappen vence o GP da Itália e fica mais perto do bicampeonato. Foto: Twitter Ferrari
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 11 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto holandês Max Verstappen venceu o GP da Itália de Fórmula 1, na manhã deste domingo (11). A prova aconteceu no circuito de Monza e valeu pela 16ª etapa da temporada 2022, mas terminou com bandeira amarela.

Em segundo lugar, ficou o dono da casa, Charles Leclerc, da Ferrari, que largou na pole, mas não venceu. O britânico George Russell ficou em terceiro lugar e o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Antigomobilismo vira lei no estado de São Paulo; confira

Com o resultado, Verstappen foi a 335 pontos, ainda mais isolado na ponta, com Leclerc em segundo, com 220 pontos. Assim, o título do holandês, que busca o bicampeonato, está cada vez mais perto e pode vir na próxima etapa.

Agora, a Fórmula 1 volta às pistas no dia 2 de outubro, a partir das 9h, no circuito de Cingapura. Essa será a 17ª etapa da temporada 2022.

Como foi a vitória de Verstappen

Na largada, Charles Leclerc conseguiu manter a ponta, mas quem largou mal foi Lando Norris, que caiu para o sexto lugar. E George Russell se manteve em segundo.

Enquanto isso, Verstappen, que largou em sétimo lugar, já fechou a segunda volta em terceiro lugar, com fome de vitória. E já na quinta volta ultrapassou George Russell, assumindo o segundo lugar na prova e indo para cima de Leclerc.

Logo depois, na volta 9, Sergio Perez parou para trocar pneu, colocou composto duros, mas voltou com muita fumaça no dianteiro direito.

Veja em seguida: Charles Leclerc domina treino para GP da Itália e coloca Ferrari na ponta; veja o grid

Depois, na volta 12, Sebastian Vettel abandonou, veio o Virtual Safety Car e Leclerc parou para trocar pneu, voltando em terceiro lugar, mudando a estratégia. Enquanto isso, Sainz, que largou lá atrás, já estava em quarto lugar, perto dos líderes.

Enquanto isso, quem vinha tentando se recuperar era Lewis Hamilton, que largou no final do grid e, antes da metade da prova, já estava em sétimo lugar. E passou a perseguir Fernando Alonso.

Apenas na volta 26 o líder Verstappen parou para trocar pneu, voltando em segundo lugar, dez segundos atrás de Leclerc, que já tinha trocado os pneus. O ferrarista estava na liderança naquele momento.

E, na volta 34, Leclerc parou de novo para colocar pneu macio e tentar depois ser mais rápido para tentar alcançar Verstappen.

Mas faltava pouco tempo para o final da prova e a distância ficou grande. Além disso, Leclerc não conseguia descontar o suficiente para se aproximar do holandês, que se manteve firme na ponta. Isso até a volta 47, quando Lando Norris abandonou e provocou o Safety Car.

Assim, todo mundo se juntou, Verstappen e Leclerc pararam nos boxes e foram para a briga direta nas últimas voltas. Porém, o reboque do carro demorou muito e a corrida acabou em bandeira amarela.

Veja em seguida: Emerson Fittipaldi comemora 50 anos do seu primeiro título mundial na Fórmula 1

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas