Carro afogado: veja o que pode fazer com que isso aconteça

Cuiabá, 19 de abril – O indício de que um carro está afogado é quando acontecem falhas como: dificuldade de dar partida e aumento imediato no consumo de combustível. Os bicos injetores dos carros têm dois grandes inimigos: o combustível adulterado e a falta de manutenção, principalmente troca de filtro.

Outras coisas que contribuem para o veículo afogar são as más condições do sistema injetor, consequências da falta de manutenção, estão entre as principais causas do afogamento. Com o desgaste, o sistema irá injetar mais combustível do que o necessário, comprometendo a combustão. Veja neste artigo o que fazer quando seu está afogado.

Confira ainda essa matéria que está dando o que falar: SUV ou Sedan: qual o melhor modelo? Confira agora

Veja o que fazer quando seu carro está afogado

Existem duas técnicas para você desafogar um motor que afogou. A primeira delas é bem simples.

Primeiramente, pise fundo no acelerador, deixe o pé no fundo e tente fazer pegar deixando o motor girar por 5 segundos a cada tentativa, deixe 10 segundos de intervalo entre as tentativas, isso para não queimar o arranque ou superaquecer os cabos. Se não desafogar em 10 tentativas deve ter molhado a vela, aí vá para o método 2.

O método 2 é Se a vela molhou com combustível, não adianta insistir, porque não sai faísca, fica uma gota de combustível na vela e esta conduz a eletricidade sem produzir faísca, assim não tem como pegar, faça o seguinte.

Retire todas as velas, marque bem a sequência para não fazer bobagem quando for colocar os cabos de vela.
Com o motor sem nenhuma vela gire o motor de arranque por 10 segundos para secar os cilindros. Seque as velas o melhor que puder, se puder deixar no porta-malas um jogo de velas velho de emergência melhor, porque estarão 100% secas. Verifique se tem faísca no motor. Monte tudo novamente e tente fazer pegar novamente pelo método 1.

Então confira ainda essa notícia que está dando o que falar na web: Veja agora os carros hatches mais baratos do Brasil em 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy