Confira os problemas que podem fazer com que seu carro fique sem força

Cuiabá, 19 de abril, por Amanda Souza – Se você já passou por essa situação de que seu carro fica sem força, tenha em mente que algumas possibilidades podem provocar isso. As soluções podem ser simples, então, confira neste artigo todas as soluções para esse problema.

Vamos listar, a seguir, algumas situações que fazem com que seu automóvel perca  a força e fique com sua potência comprometida. Confira alguns motivos que podem fazer o motor renda menos. Aliás, não deixe de conferir mais posts aqui neste site.

Confira ainda essa matéria que está dando o que falar: SUV ou Sedan: qual o melhor modelo? Confira agora

Problemas que fazem com que o carro perca a força

Cabo de vela

A culpa por seu carro estar sem força pode ser do cabelo da vela. Isso porque são eles que levam a energia das baterias para as peças produzirem a faísca necessária para o funcionamento do motor. Desta forma, cabos gastos, ressecados, partidos ou até mal encaixados podem fazer com que haja falhas no desempenho do propulsor.

Gasolina ou etanol batizado

Infelizmente, muitos motoristas estão sujeitos quanto a isso. A gasolina adulterada, apesar de ter menor poder energético e reduzir o desempenho, pode também contaminar o óleo lubrificante. Assim, seu veículo pode engasgar ou aumentar consideravelmente a média de consumo após você abastecer com esse tipo de combustível.

Então confira ainda essa notícia que está dando o que falar na web: Veja agora os carros hatches mais baratos do Brasil em 2022

Bobina

A falta de força do motor pode ter origem também nas bobinas de ignição. Isso porque elas recebem corrente de baixa voltagem da bateria e a transforma numa de dezenas de milhares de volts para as velas, e qualquer defeito na peça pode comprometer o rendimento do carro. Contudo, problemas em uma ou mais bobinas (dependendo do modelo do automóvel) só são detectados com equipamentos de scanner automotivo.

Você pode gostar: Qual a melhor cor de carro para escolher? Descubra agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy