IPVA 2022: saiba em qual estado o pagamento foi adiado para abril e a vantagem que isso implica

Saiba mais sobre o IPVA 2022

Santo André, o de abril, por Helen Batista – Uma das maiores preocupações quando somos proprietários de um veículo é o pagamento do IPVA 2022. E enquanto a tabela continua igual para os estados do Brasil, um deles se sobressaiu e resolveu dar mais prazos para os contribuintes. 

O portal Olhar Automotivo está falando do Estado do Amapá. A novidade é que o Governo do Estado do Amapá, deixou que os débitos sobre o IPVA 2022 fossem pagos até o final do mês de abril. O melhor é que a decisão já foi regulamentada em março pela Secretaria Estadual da Fazenda. 

O pagamento está relacionado tanto ao valor total, quanto a primeira parcela, caso os contribuintes queiram parcelar os valores devidos. Desse modo, o prazo ficou melhor para os cidadãos, principalmente em épocas difíceis de recuperação devido à pandemia.

Veja, em seguida, e se encante com as opções: Scooter ou Biz: antes de comprar, veja qual funciona melhor para você

Decisão sobre adiamento do IPVA 2022 garante uma nova chance de pagamento

Ainda segundo Josenildo Abrantes, chefe do Sefaz de Amapá, o motivo sobre a decisão de adiar o pagamento do IPVA 2022 é para que todos possam ter uma nova chance de pagar com desconto, parcelado ou em cota única.

Veja em seguida: Honda e General Motors anunciam produção de veículos elétricos mais baratos

De acordo com uma publicação no portal do Governo do Estado do Amapá, Abrantes fez a seguinte firmação: “Com as datas das cotas associadas ao dia de pagamento do serviço público estadual, o contribuinte terá, além de mais um prazo, a possibilidade de organizar suas finanças e ficar em dia com o fisco”.

Vale ressaltar que, aqueles que optarem pelo pagamento em cota única ainda vão garantir, além do prazo maior, um desconto de 20%. Mais informações sobre o IPVA 2022 em seu estado, confira o canal do YouTube FDR.

Saiba mais sobre o bus do ano, veja em seguida: Bug no Google Analitycs ainda permanece para alguns usuarios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy