Saiba quais são os sedãs mais econômicos em 2022

Veja a lista e tire todas as dúvidas

Cuiabá, 11 de abril, por Amanda Souza – Você sabe que, infelizmente, a tecnologia flex não tem ajudado na redução do consumo de combustível. Contudo, para os próximos anos, as expectativas são boas para o segmento tendo em vista a introdução de motores menores e mais eficientes.

Ainda assim, vamos mostrar os sedãs médios que são mais econômicos aferidos pelo Inmetro. Desta forma, vamos avaliar quais os modelos que possuem uma avaliação dentro dos mesmos parâmetros e os mais rentáveis para o seu bolso.

Confira ainda: Conheça os carros que vão sair de linha em 2022

Veja os sedãs mais econômicos em 2022

Toyota Corolla Altis Hybrid

Esse novo modelo de Corolla apresentou diversas novidades, dentre eles, a eficiente versão híbrida. Essa nova versão essa versão apresenta médias de 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada. Contudo, junto a toda essa nova tecnologia e potência,  os carros híbridos ainda trazem um preço bem mais elevado. O Corolla Hybrid, por exemplo, tem o preço a partir de R$ 169.690.

Mercedes-Benz A200 Sedan

O segundo modelo de sedã econômico é a Mercedes que alia motores elétricos ao conjunto mecânico. Por isso, seu motor potente de 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, tem câmbio automático de sete velocidades. Em razão disso, ele alcança médias de 11,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, sempre com gasolina.

Confira ainda: Veja quais são os carros mais econômicos em 2022

Honda Civic 1.5 Turbo

Esse modelo tem motor 1.5 i-VTEC Earth Dream Turb, com 174 cv e 22,4 kgfm, oferece então uma boa média de consumo com 11,8 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. Outra inovação para melhorar o consumo foi acrescentar ao novo modelo um câmbio CVT com conversor de torque.

Chevrolet Cruze 1.4 Turbo

O Cruze é bem econômico, fazendo 11,3 km/l e 14 km/l na cidade e na estrada, respectivamente. Entre as mudanças é a GF6-3 de seis marchas que foi feito para focar na economia do combustível. Esse carro não sai por menos de R$ 129.100.

Confira ainda: Carro usado vale a pena? Veja os modelos que compensam adquirir em 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy