Quais são as expectativas para os carros usados 2022? Saiba se a valorização será mantida

Saiba mais sobre a valorização do veículos usados em 2022 e 2021

Santo André, 13 de abril, por Helen Batista – Será que as expectativas em relação aos carros usados 2022 será tão boa quanto foi em 2021? Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (FENABRE), em uma publicação em 04/2022, o mês de março foi positivo para os veículos usados no Brasil.

Ainda segundo a instituição, as transações de carros usados foi de 29,73% em relação a fevereiro, ou seja, uma alta considerável. Vale ressaltar que os carros usados em 2021 também tiveram uma excelente valorização e ao que tudo indica, 2022 vai continuar sendo um bom ano de vendas. O portal Olhar Automotivo foi atrás de outras informações, confira!

Veja, em seguida, você pode gostar: Saiba como fazer para conservar os pneus do carro e confira algumas dicas na hora de trocar

O que dizem os especialistas em relação aos carros usados em 2022

Ainda, segundo José Maurício Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE, as transações ultrapassaram 1 milhão pela primeira vez: “O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”.

Contudo, não são apenas as vendas de veículos usados que cresceram, o aumento considerável também foi visto entre motos e ônibus. Mais um motivo para manter a positividade no aquecimento do mercado de carros.

Além disso, graças ao programa do governo “RENOVAR”, onde a intenção é retirar veículos com mais de 30 anos de circulação, pode ajudar também a subir as vendas de caminhões. Outro fato que contribuiu para o aumento das vendas de carros usados, foi a alta do dólar, o que fez o valor dos novos subir demais.

Veja, em seguida, você pode gostar: Rota do Asfalto: conheça o projeto criado para preparar carros em viagens longas; Belina é sucesso

Saiba quais foram os top 10 veículos usados mais vendidos em março 

  1. Gol 
  2. Palio 
  3. Uno
  4. Celta
  5. Onix
  6. Fox 
  7. Corolla
  8. Ka 
  9. Corsa 
  10. Fiesta

E com as altas dos veículos novos, veja, em seguida, quais foram os carros usados mais vendidos em 2021, no canal do YouTube Opinião Sincera:

Veja, em seguida, você pode gostar: De Gusttavo Lima, a Ludmilla e Neymar Jr., saiba quais são os carros dos famosos no Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy