Gasolina aditivada ou comum? Saiba a diferença de cada uma e qual usar no carro

Será que a gasolina aditivada é melhor que a comum? Confira essa e outras dúvidas

Santo André, 12 de abril, por Helen Batista – Uma dúvida muito comum é saber qual a melhor gasolina, ou seja, aditivada ou comum. As dúvidas vêm principalmente dos mitos e verdade criados acerca da gasolina aditivada. Será que ela rende mais? Será que vale a pena? A aditivada vai deixar meu carro mais potente?

O portal Olhar Automotivo foi atrás de diversas informações para ajudar nossos leitores a dissiparem de vez suas dúvidas sobre gasolina aditivada e comum. Inclusive, vamos responder suas dúvidas através de um vídeo de Boris Feldman, Jornalista e engenheiro imprensa automotiva. Confira!

Veja em seguida: Chevrolet lidera venda de carros nos três primeiros meses do ano, diz Fenabrave

Gasolina aditivada vale a pena?

Dentre as dúvidas essa é a mais comum, e a resposta é sim, afinal, ela possui um aditivo a base de detergentes e dispersantes, ou seja, a função dos ingredientes é manter o sistema de alimentação do carro limpo. Desse forma, a gasolina aditivada se torna superior e melhor à gasolina comum.

Mas será que a aditivada rende mais que a gasolina comum? Infelizmente essa questão é um mito, afinal, a única diferença entre ambas é o aditivo e ele está mais voltado a limpeza de alimentação do veículo. Em relação ao desempenho do carro, esse se dá pelo motor potente, claro que uma gasolina de melhor qualidade ajuda, mas não é o suficiente para um desempenho perceptível.

Veja em seguida: Saiba quais são as tendências de cores para carro em 2022 e escolha a sua preferida

Devo abastecer o carro apenas com aditivada?

O ideal é abastecer com a aditivada, entretanto, caso escolha abastecer com a gasolina comum, é interessante usar um aditivo no tanque. Já que o uso do aditivo a longo prazo mantêm a limpeza da alimentação do carro. Embora a questão não esteja ligada ao aumento do consumo.

Outra dúvida é que algumas montadoras indicam o uso de gasolina comum ao invés da aditivada. O problema é que muitas vezes, mesmo a aditivada, não é da qualidade que esperamos. Nesse caso, vale mais a pena usar o aditivo e a gasolina comum. Portanto, abasteça apenas em postos de gasolina confiáveis. Confira mais no canal do YouTube Auto Papo.

Veja em seguida: Carpete de carro com mau odor; saiba como resolver esse problema com soluções caseiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy