Carpete de carro com mau odor; saiba como resolver esse problema com soluções caseiras

Saiba como resolver o problema do mau cheiro no seu veículo de vez

Santo André, 10 de abril, por Helen Batista – Um problema comum é o carpete de carro com mau odor, entretanto, existem algumas maneiras de resolver o problema sem sair de casa. Aliás, muitos proprietários se desesperam com a situação, principalmente quando o mau cheiro é característico de carro fechado.

Essa situação é mais comum ainda, pois não podemos deixar os vidros do carro abertos o tempo todo, mas basta deixar portas abertas por cerca de 1 hora para resolver o problema. Contudo, quando o mau odor do carpete do carro vai mais além, algumas soluções caseiras podem resolver. É sobre isso que o portal Olhar Automotivo vai falar com nossos leitores hoje, confira.

Veja em seguida: Manchas na pintura do carro: saiba como remover e evitar que reapareçam

Soluções caseiras para tirar o mau odor do carpete do carro

Primeiramente, aspire o carpete pelo menos a cada 15 dias, as partículas de pó podem se infiltrar e trazer mau cheiro ao longo do tempo. Desse modo, a limpeza é fundamental. Aspire também os bancos do carro, afinal, a maioria é feita de estofado que também retém poeira. Salvo quando o tecido é couro, nesse caso, um pano levemente úmido já resolve o problema.

Agora, faça uma solução caseira usando 2 copos de água e 1 copo de vinagre de álcool. Coloque em um borrifador e borrife em todo o carpete limpo. Em seguida, passe um pano seco para espalhar a solução caseira e deixe as portas abertas pelo maior tempo que puder. 

O vinagre é um excelente limpador natural que elimina diversos tipos de mau odor no carpete do carro, inclusive, cheiro de cigarro. Então, para quem trabalha com o veículo como Uber, essa é uma solução barata e eficaz.

Veja em seguida: Carro usado vale a pena? Veja os modelos que compensam adquirir em 2022

Tira  mau odor do veículo

Agora que o carpete do seu carro não está mais com mau odor, vamos mostrar para vocês como fazer um tira mau odor caseiro simples para deixar no veículo e não ter mais o problema.

Primeiramente, pegue pequenos pedaços de carvão vegetal, coloque em saquinhos de organza e deixe em locais estratégicos do seu veículo, como, por exemplo, embaixo dos tapetes. 

O carvão absorve o mau odor e a umidade que pode surgir por deixar o carro fechado por muito tempo. Veja, em seguida, outra solução caseira para acabar com o mau odor do carpete do carro no canal do YouTube Dicas do Neno.

Veja em seguida: IPVA 2022: saiba em qual estado o pagamento foi adiado para abril e a vantagem que isso implica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy