Manchas na pintura do carro: saiba como remover e evitar que reapareçam

Saiba como acabar de vez com as manchas na lataria do veículo

Santo André, 9 de abril, por Helen Batista – As manchas na pintura do carro são um verdadeiro problema para muita gente, pois, elas incomodam demais a estética do veículo. Contudo, existem algumas dicas que vão removê-las e evitar que voltem a aparecer.

O portal Olhar Automotivo foi atrás dessas dicas para que nossos leitores acabem de vez com as manchas na pintura do carro. Afinal, de nada adiante lavar e manter a limpeza em dia se as manchas teimam em aparecer. Confira!

Veja em seguida: Saiba tudo sobre vitrificação automotiva; sane de vez suas dúvidas sobre a novidade

Dicas de lavagem de veículo para que as manchas na pintura não apareçam

A primeira dica está relacionada a lavagem do veículo e, caso você não possa levá-lo ao lava-rápido, nunca o lave no sol. Isso porque o sol acaba secando o shampoo usado no carro e causa as manchas desagradáveis.

A próxima dica ainda está relacionada a lavagem do veículo, ou seja, sempre lave seu carro por etapas, por exemplo, lave a lateral direita e enxágue. Não deixe o shampoo secar, pois, ele pode causar manchas na lataria do veículo.

Use sempre um shampoo específico

Existem excelentes marcas de shampoo automotivo com preços bem acessíveis, portanto, cuidado com misturinhas caseiras. Aliás, os detergentes para lavagem de louças muitas vezes usados para lavar carro são proibidos para esse fim.

Afinal, eles contêm uma quantidade grande de abrasivos e é desse modo que tiram a gordura das louças. Mas podem estragar a pintura do veículo, além, é claro, de causar manchas na pintura do carro.

Dê preferencia a panos de microfibra, eles são os mais indicados para lavagem de veículos. Além disso, nunca use o mesmo pano nos pneus, esses requerem uma escova de cerdas macias.

Veja em seguida: IPVA 2022: saiba em qual estado o pagamento foi adiado para abril e a vantagem que isso implica

A secagem do veículo também é importante para evitar manchas na pintura

Enfim, após enxaguar e tirar completamente o shampoo da lataria do carro, use um pano macio e absorvente para retirar o excesso de água da lataria. Essa etapa também é muito importante para evitar as manchas.

Desse modo, além de remover as manchas antigas você ainda vai evitar que elas reapareçam. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Dicas MDZ, com mais soluções para evitar as manchas na pintura do carro.

Veja em seguida: Carro usado vale a pena? Veja os modelos que compensam adquirir em 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy