Sem gastar e sem arranhar! Como lavar carro em casa de forma segura com essas dicas

Cuiabá, 18 de abril, por Amanda Souza – Manter o carro limpo é ajudar na manutenção do mesmo, evidenciando que você se importa e cuida dos seus bens. Contudo, você lavar seu carro em casa, sem ter que gastar muito para isso.

Então, veja esse post com dicas incríveis para lavar seu carro em casa com segurança, sem gastar muito e sem arranhar. Gostou? Confira esse post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos neste site.

Confira ainda: Dicas para rebaixar o carro sem sair da lei para isso

Dicas para lavar seu carro em casa

Recomenda-se lavar o carro a cada duas semanas para ajudar a proteger a pintura de manchas e riscos. Porém, deve-se prestar atenção nos métodos que isso é feito. Então, tome muito cuidado porque isso pode prejudicar o seu automóvel.

Use três baldes, sendo dois deles contendo apenas água. O terceiro deve ter xampu para carros já diluído em água de acordo com as especificações do rótulo. Você deve usar luvas durante o processo.

Confira ainda: Carro Renault Kiwid elétrico já pode ser adquirido na pré-venda; confira

Evite usar lavadoras com muita pressão na água, sejam elas em casa ou profissionais. Se for usar o jato de água, não jogue água diretamente em uma mancha de barro seco, por exemplo, pois este tipo de contaminação é abrasiva e pode afetar a superfície. Então, você deve umedecer a sujeira sem usar a pressão da água. Depois que a sujeira estiver amolecida, aí o jato tira mais facilmente, sem gerar o risco de danificar a pintura.

Leia também essa matéria: Confira dicas para vender seu carro para uma pessoa física

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy