Fiat aposta em criatividade e ‘recompra’ do usado para garantir venda de carros novos

Momento exige alternativas para driblas os preços altos

São José dos Campos, 18 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A inflação alta, o país em recessão e os juros acima dos dois dígitos no país afugentam os potenciais compradores de carros novos. Até por conta dos preços, já que os modelos zero quilômetros mais baratos custam mais de R$ 40 mil e são básicos. Assim, o Olhar Automotivo vai falar sobre a criatividade das concessionárias para atrair clientes.

Entre elas está a Fiat, que lançou a modalidade de recompra, onde busca facilitar a entrada e o financiamento, além de garantir que esse veículo poderá ser repassado à concessionária ao final do prazo de quitação. No entanto, o Olhar Automotivo também lembra que existe a depreciação do valor do carro e, muitas vezes, pode não valer tanto assim.

Veja em seguida: Volante esportivo: confira algumas dicas antes de instalar no seu carro

Agora, o chamado programa ‘Giro Fiat’ propõe que o cliente dê outro carro como entrada, mas apenas se for da Fiat. Além disso, precisam ter valores de 30% a 50% do valor total do carro novo que for comprar. Todavia, o cliente terá até 47 parcelas fixas para pagar, sem juros. Porém, última parcela poderá ter até 50% do montante financiado, segundo a empresa.

Apesar disso, a Fiat garante que esse modelo permite que o valor total do financiamento fique até 32% mais barato do que o financiamento comum. Atualmente, o modelo mais barato da montadora no Brasil é o Fiat Mobi, que custa cerca de R$ 40 mil, na versão mais básica.

Veja em seguida: Você sabe o que é um carro-conceito? Confira a finalidade desses veículos

Tabela Fipe na recompra

No entanto, a recompra do carro usado da marca na modalidade Giro Fiat paga até 80% do valor da tabela Fipe, uma das principais referências de preços automotivos. No entanto, a empresa garante que essa promoção vale a pena aos clientes. O Banco Fiat, as concessionárias e a própria montadora fizeram a parceria para o lançamento deste programa.

“Temos certeza que este plano se adapta muito bem às necessidades do cliente neste momento, e que vai impulsionar os nossos negócios”, disse Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial), ao site oficial da marca. A seguir, acompanhe um vídeo publicitário da Fiat, sobre o Fiat Argo.

Veja em seguida: Volkswagen comemora sucesso do T-Cross nas vendas e aposta em crescimento

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy