Fiat aposta em criatividade e ‘recompra’ do usado para garantir venda de carros novos
Momento exige alternativas para driblas os preços altos
São José dos Campos, 18 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A inflação alta, o país em recessão e os juros acima dos dois dígitos no país afugentam os potenciais compradores de carros novos. Até por conta dos preços, já que os modelos zero quilômetros mais baratos custam mais de R$ 40 mil e são básicos. Assim, o Olhar Automotivo vai falar sobre a criatividade das concessionárias para atrair clientes.
Entre elas está a Fiat, que lançou a modalidade de recompra, onde busca facilitar a entrada e o financiamento, além de garantir que esse veículo poderá ser repassado à concessionária ao final do prazo de quitação. No entanto, o Olhar Automotivo também lembra que existe a depreciação do valor do carro e, muitas vezes, pode não valer tanto assim.
Veja em seguida: Volante esportivo: confira algumas dicas antes de instalar no seu carro
Agora, o chamado programa ‘Giro Fiat’ propõe que o cliente dê outro carro como entrada, mas apenas se for da Fiat. Além disso, precisam ter valores de 30% a 50% do valor total do carro novo que for comprar. Todavia, o cliente terá até 47 parcelas fixas para pagar, sem juros. Porém, última parcela poderá ter até 50% do montante financiado, segundo a empresa.
Apesar disso, a Fiat garante que esse modelo permite que o valor total do financiamento fique até 32% mais barato do que o financiamento comum. Atualmente, o modelo mais barato da montadora no Brasil é o Fiat Mobi, que custa cerca de R$ 40 mil, na versão mais básica.
Veja em seguida: Você sabe o que é um carro-conceito? Confira a finalidade desses veículos
Tabela Fipe na recompra
No entanto, a recompra do carro usado da marca na modalidade Giro Fiat paga até 80% do valor da tabela Fipe, uma das principais referências de preços automotivos. No entanto, a empresa garante que essa promoção vale a pena aos clientes. O Banco Fiat, as concessionárias e a própria montadora fizeram a parceria para o lançamento deste programa.
“Temos certeza que este plano se adapta muito bem às necessidades do cliente neste momento, e que vai impulsionar os nossos negócios”, disse Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial), ao site oficial da marca. A seguir, acompanhe um vídeo publicitário da Fiat, sobre o Fiat Argo.
Veja em seguida: Volkswagen comemora sucesso do T-Cross nas vendas e aposta em crescimento
Comentários estão fechados.