EQS SUV é a nova aposta totalmente elétrica da Mercedes

Veículo é produzido em fábrica nos Estados Unidos

São José dos Campos, 30 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As principais fabricantes de carros do mundo apostam, cada vez mais, nos veículos totalmente elétricos. Inclusive, a Mercedes-Benz lançou o EQS SUV, que promete total eficiência elétrica e também muito luxo em um único carro. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, esse é o terceiro carro nesta concepção que a empresa alemã produz. Isso porque já tem no mercado europeu o EQS e o EQE, também apresentados recentemente no país europeu.

Veja em seguida: Maio amarelo: como fazer para aumentar a conscientização no trânsito

Mas o novo modelo tem capacidade para até sete passageiros e também aposta no amplo espaço, garantindo assim mais conforto e comodidade aos passageiros. Além disso, conta com a força dos motores elétricos, tração nas quatro rodas e tecnologia de condução inteligente Offroad. Assim, vai facilitar a direção em todos os tipos de estradas.

Agora, o novo EQS SUV é 20 centímetros mais alto que a versão sedã da marca. Então, vai ter mais facilidade para atuar em terrenos acidentados, o que é até o objetivo do novo carro da Mercedes.

Veja em seguida: Pisca-alerta ligado: confira como fazer para usar o recurso adequadamente no trânsito

Segundo a fabricante, o porta-malas do carro também é grande. Tanto é que tem capacidade para transportar até quatro sacos de golfe e sem tirar a comodidade dos ocupantes do novo SUV.

Apesar de ser um carro de origem alemã, vai ser totalmente produzido na fábrica de Tuscaloosa, nos Estados Unidos. E ainda terá produção neutra de CO2. A ideia da Mercedes é que, a partir de 2039, só produz carros com zero de poluição.

EQS SUV é a nova aposta totalmente elétrica da Mercedes - Canva
EQS SUV é a nova aposta totalmente elétrica da Mercedes – Canva
Mercedes-EQ. EQS SUV Interior. Leather nappa macchiato beige/space grey. Comfort and space for up to seven people.

EQS SUV e a segurança

Além de toda a modernidade, o carro conta com importantes itens de segurança para os passageiros. Por exemplo, existe um sensor que avisa quando alguém estiver sem cinto de segurança em qualquer um dos sete lugares. Isso sem contar uma célula de passageiros rígidas, com deformações especiais. Logo, vai minimizar o risco de lesões em um eventual acidente.

Por fim, também tem tecnologia de informática avançada, como um software de entretenimento, o MBUX, que vem com diversas sugestões personalizadas. E ainda conta com um monitor de 12,3 polegadas em LED para os passageiros que ficam no banco da frente e com um controle especial. Ou seja, trata-se de um carro dos mais modernos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da Mercedes-Benz.

Veja em seguida: Por que entra água no meu carro? Confira o que fazer para resolver o problema

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy