Por que entra água no meu carro? Confira o que fazer para resolver o problema

É essencial investigar de onde surge o problema

São José dos Campos, 29 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O carro está fechado, com vidros fechados e, mesmo assim, entra água na parte interna, com os bancos úmidos e o tapete encharcado. Mas, se não tem nada aberto, de onde vem essa água? O Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que esse problema é muito comum nos carros. Mas vale ressaltar ainda que, veículos com ar condicionado, principalmente em dias quentes, costumam soltar um pouco de água internamente. Ainda assim, não é o ideal.

Veja em seguida: Óleo mineral, sintético ou semissintético? Confira qual é o melhor para o seu carro

Contudo, na maioria das vezes, o problema está na vedação das borrachas do para-brisas e do vidro lateral. Caso o carro tenha teto solar, a borracha dele também pode causar vazamentos e molhar o interior.

Desta maneira, a situação ideal é levar o veículo em uma oficina especializada em vidros e refazer essa vedação. Embora seja algo que muitas vezes fica com preço salgado, ao menos vai garantir a qualidade interna do veículo.

Outra situação, rara, mas que acontece, são os pontos de ferrugem abaixo do porta-luvas do carro. Neste caso, essa ferrugem é causada no contato com o suporte da bateria. Assim, é necessário levar a um funileiro para corrigir o problema. Com isso, o vazamento vai parar de acontecer.

Veja em seguida: Quando o motor do carro precisa passar por uma retífica? Confira os sinais e as dicas

Ferrugem no assoalho também causa infiltração

Mas um problema grave é a infiltração de água por conta da ferrugem no assoalho. Por isso, fazer a manutenção e limpeza correta do veículo é sempre necessária. Assim, vai evitar que chegue a esse ponto. E, quando enferrujar, também será necessário o serviço de um funileiro para resolver.

Por fim, esses problemas de infiltração podem causar outros problemas internos no veículo. Por exemplo, é o caso do cheiro de mofo, que vai deixar o ambiente desagradável e pode até mesmo estragar o estofamento.

Desta maneira, vai ter outro gasto, para eventualmente até trocar o estofamento e o carpete que tem em alguns veículos. Desse modo, é fundamental resolver o problema de infiltração rapidamente. Afinal de contas, o carro é um patrimônio e a desvalorização vai te trazer prejuízo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Márcia Pontes Superação do medo de dirigir’, e saiba um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Como remover riscos da lataria do carro manualmente? Confira essas dicas simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy