Como remover riscos da lataria do carro manualmente? Confira essas dicas simples

Muitas vezes, conseguimos resolver o problema em casa

São José dos Campos, 29 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Riscos na lataria do carro deixam o veículo feio e até desvalorizam na hora da venda. Além disso, se permanecerem por muito tempo, podem até mesmo gerar pontos de ferrugens. Por isso, é importante conseguir tirar e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, para fazer um serviço em casa, é importante saber se esse risco é profundo ou superficial. Geralmente, quando consegue colocar a unha no fundo da lataria, se trata de um risco maior e que precisa de um profissional. Contudo, muitas vezes é possível acabar com ele em casa.

Veja em seguida: Como fazer para conservar o carro? Confira essas dicas para valorizar o seu patrimônio

Mas, antes disso, o carro precisa ficar limpo, sem poeira e sujeira na região que está riscada. Isso porque pode até aumentar o problema na hora que for consertar. Logo, lave o carro antes de fazer o serviço.

Então, uma dica simples é aplicar a cera automotiva convencional. Neste caso, ela resolve aqueles casos de riscos bem superficiais, como marcas de unhas de gato, por exemplo. Ou até mesmo quando esbarramos a chave na lataria, na hora de abrir a porta.

Em alguns casos, também é possível passar uma massa de polir, mas apenas na região com o risco. Isso porque se trata de um produto abrasivo e, se usar de maneira incorreta, pode estragar a pintura. Assim, o ideal é ter conhecimento do assunto.

Veja em seguida: Gasolina aditivada: confira as vantagens desse combustível para o seu carro

Óleo de banana pode ajudar a tirar o risco do carro

Agora, uma solução caseira é utilizar o óleo de banana. Com esse item, o risco pode desaparecer. Entretanto, procure fazer isso apenas caso o carro tenha sido riscado em um esbarrão por outro veículo.

Desse modo, o óleo vai remover aquela tinta e deixar o carro brilhando de novo. Ainda assim, se atente para passar o produto apenas naquela região onde ficou o risco, para não manchar o restante da pintura.

Por fim, se não tiver segurança para tirar o risco, leve o carro em um funileiro ou até mesmo no chamado ‘martelinho de ouro’. Isso porque essas oficinais de reparos superficiais têm preços melhores e conseguem resolver problemas mais simples de riscos nos carros. Então, não vai precisar gastar tanto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Aquiles TV’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Nissan aposta em tecnologia para minimizar riscos de colisões

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy