Como fazer para conservar o carro? Confira essas dicas para valorizar o seu patrimônio

Algumas dicas vão valorizar ainda mais o seu patrimônio

São José dos Campos, 28 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os carros novos estão cada vez mais caros e com preços impraticáveis à maioria dos consumidores. Afinal de contas, qualquer carro mediano custa mais de R$ 70 mil. Assim, para quem já tem, muitas vezes compensa conservar o carro e ficar por mais tempo, ao invés de vender. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, algumas dicas são importantes para essa conservação. Quanto à parte estética, sempre lave o veículo com frequência, mesmo em casa. Então, ao menos uma vez a cada duas semanas, perca algumas horas para tirar aquela sujeira da lataria. Isso vai manter a aparência melhor.

Veja em seguida: Gasolina aditivada: confira as vantagens desse combustível para o seu carro

Além disso, quando possível, leve a um lava-rápido para higienizar por dentro e garantir aquele ‘cheirinho de novo’. Isso também vai melhorar o aspecto e valorizar o seu patrimônio pessoal, não é verdade?

Agora, também é importante fazer a manutenção preventiva. Mesmo que não tenha problemas mecânicos, tudo tem seu tempo de vida útil, como as pastilhas de freios. Verifique a cada 30 mil ou 40 mil quilômetros. Elas são relativamente baratas e, se não trocar, vai pegar no disco de freio e aí o custo é mais alto.

Outra dica essencial é trocar a correia dentada, também a cada 30 mil quilômetros. Desta forma, vai garantir a melhor performance do motor e evitar prejuízos. Muitas vezes, quando a correia estoura, danifica seriamente o motor.

Veja em seguida: Nissan aposta em tecnologia para minimizar riscos de colisões

Cuidar do óleo e água é essencial

Mas, para garantir uma vida ainda mais longa ao seu motor, nunca esqueça de trocar o óleo. Aliás, sempre faça isso no prazo certo de troca. Caso contrário, o óleo envelhece e pode danificar os componentes do motor, diminuindo o tempo de vida útil. Também troque os filtros de óleo e gasolina.

Por fim, nunca deixe de colocar água e aditivo no radiado, pois, isso também é fundamental para não danificar. Enquanto isso, também verifique os amortecedores e suspensão do veículo, pois, se tiverem desalinhadas, vão consumir mais pneus e a troca mais cedo fica inevitável. Logo, com todos esses cuidados preventivos, é possível rodar com o seu carro por muito mais tempo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ao Raboni’, com mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Saiba como evitar os efeitos da maresia no seu carro com essas dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy