Gasolina aditivada: confira as vantagens desse combustível para o seu carro

Produto é indicado para todos os modelos de veículos

São José dos Campos, 28 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os preços do combustível estão cada vez mais altos no Brasil. No entanto, ainda assim muitos optam por usar gasolina aditivada em seus carros para melhorar o desempenho. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, a única possível desvantagem desse combustível é colocar em um veículo muito rodado e que usou sempre  a gasolina comum. Neste caso, pode ‘estranhar’ o combustível diferente e até ter alguns problemas mecânicos no motor. Porém, não é uma situação comum.

Contudo, o fato é que existem diversos outros benefícios para o consumo da gasolina aditivada no carro. Um deles é reduzir o gasto com manutenção. Afinal de contas, esse combustível ajuda até na limpeza do motor. Por isso, diminui as chances de precisar levar a uma oficina mecânica.

Veja em seguida: Nissan aposta em tecnologia para minimizar riscos de colisões

Consequentemente, a gasolina aditivada vai ajudar ampliar a durabilidade dos veículos. Até porque o carro é um patrimônio valioso. Entre outras coisas, esse modelo de combustível ajuda na limpeza dos bicos de injeção eletrônica. E até mesmo ajuda carros mais antigos, que usam carburador e ainda não têm a tecnologia da injeção.

Outra situação importante é que a gasolina aditivada ajuda na limpeza interna do motor. Caso esteja com muitos resíduos, esse combustível vai ajudar a limpar. Apenas tome cuidado se esses resíduos não vão entupir o bico.

É verdade que a gasolina aditivada rende mais que a comum?

Agora, muitas pessoas colocam gasolina aditivada no carro por achar que ela é mais econômica no consumo do que a comum. No entanto, isso é uma leda. Mas o que acontece é que a gasolina comum, com o motor sujo, acaba gastando mais do que o normal. E a aditivada corrige essa situação.

Veja em seguida: Saiba como evitar os efeitos da maresia no seu carro com essas dicas simples

Além disso, a gasolina aditivada também tem outras funções importantes, sendo a de antioxidante e anticorrosiva. Entretanto, no primeiro caso, é até mais indicada para carros que rodam pouco e ficam mais tempo na garagem.

Por fim, mesmo custando mais cara, a diferença final para o preço de um tanque cheio, é relativamente pequena. Em média, fica R$ 1,50 mais cara a cada dez litros. E, como um tanque tem geralmente 50 litros, a diferença fica em torno de R$ 6. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Guia Automotivo’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Confira algumas dicas importantes para o farol de milhas no seu carro; saiba onde pode usar

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy