Confira algumas dicas importantes para o farol de milhas no seu carro; saiba onde pode usar

Item não pode ser usado em qualquer lugar

São José dos Campos, 26 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O farol de milhas é um acessório que muitos carros não têm. No entanto, é um item importante e ajuda o motorista a aumentar a visibilidade em diversas situações. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre como cuidar do equipamento.

Primeiramente, o farol de milha visa ampliar a visibilidade do motorista, por isso tem esse nome. Assim, é importante instalar de maneira adequada, caso o veículo não tenha de fábrica. Mas não são todos os veículos que usam e é comum os mais antigos terem no para-choques, virado para baixo.

Veja em seguida: Volvo comemora marca de 500 carros elétricos vendidos em 2022; veja detalhes

No entanto, nem sempre devem utilizar o farol de milhas. Por exemplo, em caso de pista limpa e visibilidade perfeita, é até proibido usar. Inclusive, é uma infração de trânsito, pode gerar multa, mas muitos motoristas não sabem disso.

Aliás, essa proibição existe para não prejudicar totalmente a visibilidade de quem vem no sentido contrário. Afinal de contas, a luz do farol de neblina atrapalha e até ofusca a visão dos outros condutores. Assim, devemos usar apenas em situações especiais.

Agora, um dos principais momentos para usar o farol de milhas é durante uma neblina forte. Neste caso, ele vai ajudar a ampliar o campo de visão do motorista e evitar colisão com veículos da frente.

Veja em seguida: Novo Jetta chega em versão única e chega a 243 km/h; confira os detalhes

O que fazer se a neblina estiver muito forte?

De qualquer maneira, se a neblina estiver muito forte e comprometer a visibilidade de quem estiver dirigindo, o ideal é parar o carro em um lugar seguro, como um acostamento ou uma área de escape, e esperar o tempo melhorar.

Atualmente, existem dois modelos de farol de milha: de plástico e de vidro. Caso opte pelo primeiro, terá um equipamento mais resistente a colisões. No entanto, o segundo caso é mais resistente a temperaturas altas.

Por fim, na hora de instalar o farol de milhas, o mais indicado é procurar uma loja especializada para fazer o serviço. Assim, vai evitar que a luz fique desregulada e fora dos padrões previamente determinados. Além disso, vai garantir maior segurança ao condutor e aos outros motoristas. E essa é a questão mais importante. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Upmotors – Centro de Formação Automotiva’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Antigos: Ebaa, em Águas de Lindóia, recebe 400 mil pessoas em 4 dias

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy