Volvo comemora marca de 500 carros elétricos vendidos em 2022; veja detalhes
Marca lidera ranking nacional de veículos com esse modelo de abastecimento
São José dos Campos, 25 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Volvo comemorou nesta segunda-feira (25) a marca de 500 carros elétricos vendidos no Brasil desde o início deste ano. Logo, os dados foram divulgados pela empresa, que está na liderança de vendas de veículos deste seguimento no país. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, vale ressaltar que o primeiro veículo 100% elétrico da Volvo no Brasil chegou em setembro de 2021, quando a marca iniciou a aposta neste modelo de energia. Atualmente, a empresa sueca comercialista dois carros elétricos no Brasil: o XC40 Recharge Pure Electric e o C40 Recharge. Inclusive, este último foi lançado há mais de um mês por aqui.
Veja em seguida: Novo Jetta chega em versão única e chega a 243 km/h; confira os detalhes
Inclusive, ainda segundo os dados da fabricante, esses dois veículos estão no topo de venda de veículos com esse perfil no Brasil. No entanto, o segmento que cresce na Europa ainda engatinha no mercado brasileiro e tem preços pouco convidativos para a maior parte das pessoas.
Mas a Volvo, desde que iniciou a comercialização de veículos elétricos no Brasil, já ultrapassou a marca de 900 unidades. Assim, aos poucos vai tentando popularizar o segmento. Inclusive, muitos novos empreendimentos imobiliários já surgem com a opção de ter pontos de recarga.
Veja em seguida: Antigos: Ebaa, em Águas de Lindóia, recebe 400 mil pessoas em 4 dias
“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil”, disse João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.
Volvo bate recorde de vendas
Além disso, ainda de acordo com o empresário, esse é o quarto mês consecutivo que a Volvo bate recorde de vendas de veículos elétricos no Brasil. Agora, aposta em uma expansão ainda maior nos próximos meses.
“Significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no país”, disse nesta segunda (25).
Por fim, a Volvo tem uma meta ousada em curto tempo: atingir 100% de seus carros com motor elétrico até 2030. Ou seja, daqui a oito anos, a empresa não vai ter mais veículos movidos a combustível fóssil, como gasolina e diesel. Segundo o empresário, a ideia é, além de crescer no mercado, colaborar para a melhoria do meio ambiente e reduzir a emissão de gases. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Jorge Moraes’, e confira um pouco mais sobre os elétricos da Volvo.
Veja em seguida: Novo BMW Série 7: versão totalmente elétrica com ‘cinema’
Comentários estão fechados.