Volvo comemora marca de 500 carros elétricos vendidos em 2022; veja detalhes

Marca lidera ranking nacional de veículos com esse modelo de abastecimento

São José dos Campos, 25 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Volvo comemorou nesta segunda-feira (25) a marca de 500 carros elétricos vendidos no Brasil desde o início deste ano. Logo, os dados foram divulgados pela empresa, que está na liderança de vendas de veículos deste seguimento no país. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale ressaltar que o primeiro veículo 100% elétrico da Volvo no Brasil chegou em setembro de 2021, quando a marca iniciou a aposta neste modelo de energia.  Atualmente, a empresa sueca comercialista dois carros elétricos no Brasil:  o XC40 Recharge Pure Electric e o C40 Recharge. Inclusive, este último foi lançado há mais de um mês por aqui.

Veja em seguida: Novo Jetta chega em versão única e chega a 243 km/h; confira os detalhes

Inclusive, ainda segundo os dados da fabricante, esses dois veículos estão no topo de venda de veículos com esse perfil no Brasil. No entanto, o segmento que cresce na Europa ainda engatinha no mercado brasileiro e tem preços pouco convidativos para a maior parte das pessoas.

Mas a Volvo, desde que iniciou a comercialização de veículos elétricos no Brasil, já ultrapassou a marca de 900 unidades. Assim, aos poucos vai tentando popularizar o segmento. Inclusive, muitos novos empreendimentos imobiliários já surgem com a opção de ter pontos de recarga.

Veja em seguida: Antigos: Ebaa, em Águas de Lindóia, recebe 400 mil pessoas em 4 dias

“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil”, disse João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

Volvo bate recorde de vendas

Além disso, ainda de acordo com o empresário, esse é o quarto mês consecutivo que a Volvo bate recorde de vendas de veículos elétricos no Brasil. Agora, aposta em uma expansão ainda maior nos próximos meses.

“Significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no país”, disse nesta segunda (25).

Por fim, a Volvo tem uma meta ousada em curto tempo: atingir 100% de seus carros com motor elétrico até 2030. Ou seja, daqui a oito anos, a empresa não vai ter mais veículos movidos a combustível fóssil, como gasolina e diesel. Segundo o empresário, a ideia é, além de crescer no mercado, colaborar para a melhoria do meio ambiente e reduzir a emissão de gases. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Jorge Moraes’, e confira um pouco mais sobre os elétricos da Volvo.

Veja em seguida: Novo BMW Série 7: versão totalmente elétrica com ‘cinema’

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy