GM amplia opções de carros elétricos e deve apostar inicialmente em novos SUVs; confira

Empresa quer ter apenas veículos sustentáveis até 2.040

São José dos Campos-SP, 14 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A GM quer ampliar o seu nicho de carros elétricos nos próximos anos e, para isso, aposta em novos modelos. Além do mais, a marca entende que os SUVs podem se tornar a grande vedete neste próximo momento e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, o mercado de carros elétricos ainda engatinha no Brasil. Isso porque, além de ainda existirem poucos pontos de recarga, os preços dos carros são proibitivos para a ampla maioria da população.

Veja em seguida: Etanol bebe mais do que a gasolina? Confira essas dicas para melhorar o consumo

Contudo, a GM que expandir esse mercado e aposta em novidades com os modelos Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV, que já existem no mercado, mas que terão melhorias e adaptações futuras.

GM amplia opções de carros elétricos e deve apostar inicialmente em novos SUVs; confira. Foto: Divulgação GM
GM amplia opções de carros elétricos e deve apostar inicialmente em novos SUVs; confira. Foto: Divulgação GM

Aliás, a marca norte-americana tem como ambição liderar a eletrificação dos carros na América do Sul. Isso porque o foco da empresa é a sustentabilidade, tirando de circulação os veículos de combustível não-renovável.

“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, disse Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul.

Veja em seguida: Buzina: nunca fique sem esse item essencial para o veículo

Caracterização dos veículos elétricos

Agora, todos os carros elétricos da GM terão uma característica própria na nomenclatura, sempre levando o termo ‘EV’ após o nome oficial do carro. Assim, a ideia é deixar mais fácil a identificação dos veículos eletrificados da marca.

Inclusive, a GM quer, até 2040, acabar com a produção de veículos movido a combustível fóssil e adotar carros 100% elétricos. Outras marcas, como a Volvo, prometem isso até 2030.

Então, a empresa norte-americana promete investir US$ 25 bilhões (cerca de R$ 100 bilhões) para desenvolver 30 modelos de carros elétricos ou autônomos até também o ano de 2030.

Além disso, a GM já anunciou uma parceria com a Honda para produzir carros elétricos mais acessíveis. Desse modo, quer visar a população de menor poder aquisitivo. E a expectativa é de que, até o final dessa década, já se tenha algum carro com esse novo conceito.

Veja em seguida: Dirigir sob neblina: saiba como fazer para manter o máximo de segurança

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy