Buzina: nunca fique sem esse item essencial para o veículo

Esse item é essencial para a segurança automotiva

São José dos Campos-SP, 12 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A buzina é um item essencial para qualquer carro e moto. Portanto, quando para de funcionar, devemos consertar imediatamente. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, a buzina é um item que, se não funcionar, gera multa e veto em eventual vistoria no Detran (Departamento de Trânsito). Então, nunca fique sem esse equipamento no carro.

Buzina: nunca fique sem esse item essencial para o veículo. Foto: Canva
Buzina: nunca fique sem esse item essencial para o veículo. Foto: Canva

Veja em seguida: Ferrari Roma: saiba sobre o carrão do atacante belga Romelu Lukaku

Além disso, embora muitos usem de forma aleatória, a buzina é essencial para aumentar a segurança no trânsito. Ainda mais quando se trata da relação entre carro e pedestres. Isso porque uma pessoa distraída pode não ver um carro e atravessar a rua sem olhar. Entretanto, se usar a buzina, ela pode ter um tempo maior para recuar, não atravessar e evitar um acidente que pode ser fatal.

Como descobrir o problema na buzina?

Agora, quando se percebe que a buzina não funcional, devemos levar a um mecânico ou uma loja especializada. Assim, evite tentar resolver sozinho, pois, sem conhecimento, pode ampliar o problema.

Então, muitas vezes a falha pode estar no capô do carro. Isso porque existe um fio conector que pode ter se soltado. Assim, podemos muitas vezes corrigir isso manualmente. Inclusive, muitos carros possuem duas buzinas e, quando uma para de funcionar, o som diminui.

Veja em seguida: Leclerc faz a pole position para o GP de Baku de Fórmula 1; confira como foi o treino

Todavia, muitas vezes é preciso retirar todo o volante para arrumar a buzina. Afinal de contas, muitas são acopladas atrás desse acessório. Caso o carro tenha air bag, a dificuldade é ainda maior. Portanto, apenas especialistas podem arrumar.

Fusível pode ser o problema

Mas também a buzina pode parar de funcionar por algum fusível queimado. Neste caso, é mais simples e barato para trocar. Então, a buzina vai voltar a funcionar apenas resolvendo isso.

Contudo, nem sempre será possível resolver o problema e é necessário trocar toda a buzina. Neste caso, vale pesquisar buzinas universais para colocar no lugar. Mas, desde que sejam devidamente adaptáveis para não criar problema.

Até porque as buzinas originais de fábricas, que se vendem em concessionárias, ficam bem mais caras. Por fim, o importante mesmo é ter a buzina sempre funcionando e usar apenas quando realmente precisar.

Lembre-se que, buzinar em locais com proximidades de hospitais também podem gerar multas. Além disso, vai incomodar as pessoas que precisam de descanso.

Veja em seguida: Verstappen vence GP de Baku,e dispara na liderança do Mundial; veja como foi

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy