Ferrari Roma: saiba sobre o carrão do atacante belga Romelu Lukaku

Veículo vale mais de R$ 3 milhões no mercado brasileiro

São José dos Campos-SP, 11 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O atacante belga Romelu Lukaku, do Chelsea, chamou a atenção nos últimos dias não pelas suas atuações em campo, que também são acima da média. Mas, sim, por conta de uma foto com o seu carro, uma Ferrari Roma, estimada em R$ 3 milhões por aqui no Brasil. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre essa máquina.

Primeiramente, esse carro é um dos mais ‘tops’ da marca italiana. Além disso, Lukaku já é embaixador de outra marca italiana, a Masserati. Aliás, o craque belga é ídolo na velha bota. Afinal de contas, foi campeão pela Internazionale na temporada 2020/2021.

Veja em seguida: Leclerc faz a pole position para o GP de Baku de Fórmula 1; confira como foi o treino

Inspiração da Ferrari Roma

Agora, uma das características desses veículos que Lukaku ostenta, é a homenagem à antiga Ferrari GT, muito popular na década de 1950. Então, as próprias linhas são semelhantes e inspiradoras.

Contudo, a mecânica é das mais modernas. Afinal de contas, conta com um poderoso motor V8 biturbo, com 3,9 litros e termina com incríveis 600 cavalos de potência. Ou seja, é preciso ter muita perícia para ‘domar’ esse cavalo.

Outra característica do veículo é o poder de adaptação aos momentos. Por exemplo, tanto pode servir para acelerar fundo, como também para um momento de relaxamento.

Assim, há muitos relatos de motoristas que tiveram o prazer de dirigir o veículo em que ressaltam a facilidade que a Ferrari Roma tem em responder bem aos comandos. Para se ter uma ideia, a velocidade final do carro chega aos 320 km/h. E, de 0 a 100 km/h vai em apenas 3,4 segundos. Ou seja, atingir esse número final é um desafio digno de pilotos experientes.

Veja em seguida: Meu carro passou dos 200 mil quilômetros rodados: e agora? Saiba quais cuidados devemos ter

Além disso, o carro tem dupla embreagem de oito marchas emparelhada com o câmbio automático. E é justamente neste ponto em que o motorista pode escolher entre uma viagem de cruzeiro ou de aventura.

Interior digital

Enquanto isso, a parte interna do carro é uma atração à parte. Isso porque conta com belos e refinados bancos de camurça. Assim, garantem todo o conforto necessário ao motorista. Além, o painel do carro é todo digital, facilitando na hora de utilizar os comandos necessários.

Isso sem contar a tela de 8,4 polegadas, que garante a conectividade e o entretenimento necessário aos ocupantes deste veículo tão exclusivo.

Veja em seguida: Veículos elétricos: circuito prevê carregamento com o carro em movimento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy