Cuidados que você deve ter para aumentar a vida útil do seu carro

Cuiabá, 19 de abril, por Amanda Souza – Cuidados e procedimentos podem aumentar a vida útil de seu automóvel. Então, caso queira ter seu carro em bom estado por mais tempo, não deixe de conferir essas dicas importantes que vão fazer com que seu veículo dure mais.

Fazer a manutenção e tomar cuidado na hora de dirigir, vão contribuir para deixar o automóvel em bom estado de conservação por mais tempo. Então, veja o post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos no site sobre o assunto.

Confira ainda essa matéria que está dando o que falar: SUV ou Sedan: qual o melhor modelo? Confira agora

Dicas para aumentar a vida útil do seu carro

Manutenção preventiva

É bom ter em mente que cada carro é projetado para ter um tempo específico de funcionamento. Desta forma, para aumentar a vida útil do seu automóvel, o recomendado é seguir o plano de manutenção preventiva recomendado pela montadora. Além disso, a manutenção preventiva ajuda o motorista a economizar dinheiro.

Então confira ainda essa notícia que está dando o que falar na web: Veja agora os carros hatches mais baratos do Brasil em 2022

Calibragem frequente dos pneus

Pode parecer um procedimento simples, mas fazer com frequência a calibragem certa dos pneus, contribui bastante para aumentar a vida útil do carro. Isso porque oferece maior estabilidade ao veículo e ainda permite um desgaste uniforme dos compostos de borracha.

Alinhamento e o balanceamento

O dono do veículo deve fazer o alinhamento e o balanceamento do conjunto roda e pneu a cada 10 mil quilômetros rodados. Isso porque é bastante comum que o motorista tenha que passar sobre vias esburacadas e provoca problemas na direção e na suspensão do veículo.

Você pode gostar: Qual a melhor cor de carro para escolher? Descubra agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy