Leclerc faz a pole position para o GP de Baku de Fórmula 1; confira como foi o treino

O mexicano Sergio Perez vai largar em segundo lugar

São José dos Campos-SP, 11 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fez a pole position para o GP de Baku, no Azerbaijão, neste sábado. A prova é a oitava da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1 e o Olhar Automotivo conta como foi o treino.

Além da pole de, o piloto mexicano Sergio Perez, da Red Bull, fecha a primeira fila, com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, em quarto.
Situação do campeonato
Atualmente, Verstappen lidera o Mundial com 125 pontos e quatro vitórias já conquistadas no ano. Em seguida, Leclerc tem 116, Perez tem 110 e Russell é o quarto colocado com 84 pontos, enquanto Carlos Sainz tem 83.

Enquanto isso, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes, é uma das decepções do ano, com apenas 50 pontos somados até agora em 2022.

Veja em seguida: Meu carro passou dos 200 mil quilômetros rodados: e agora? Saiba quais cuidados devemos ter
Como foi o Q1
Na primeira parte do treino, o que se viu foi o domínio dos dois carros da Red Bull, com Verstappen em vantagem. E ainda teve o canadense Lance Stroll encontrando a proteção de pneus e danificando a asa. isso causou a bandeira vermelha, pois, em seguida tentou fazer uma volta rápida e bateu de novo.

Em seguida, os pilotos tiveram pouco mais de 2min30 para terminar a última parte do treino e se garantirem entre os 15 primeiros.

No entanto, os pilotos mais favoritos conseguiram passar para a segunda parte do treinamento, sem muitos sustos.
Como foi o Q2
Na segunda parte do treino, onde os dez primeiros seguiram para a reta final da classificação, foi a vez do outro carro da Aston Martin bater. Desta vez, foi o alemão Sebastian Vettel, que também encontrou o muro.

Veja em seguida: Veículos elétricos: circuito prevê carregamento com o carro em movimento

No entanto, neste caso não teve bandeira vermelha e o treino seguiu novamente, desta vez, com os carros da Ferrari também fazendo os melhores tempos. Mas Perez tomou a ponta e os dois carros da McLaren ficaram de fora do Q1, na grande decepção do dia.

Por fim, no Q1, a última parte do treino classificatório, teve Sergio Perez esbarrando de leve no muro do estreito circuito na metade do tempo. No final, Leclerc fez uma volta espetacular no final e garantiu mais uma pole position na temporada.

Veja em seguida: Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy