RAV4 chega para ser a aposta eletrificada da Toyota no Brasil; confira os detalhes

Ideia da empresa é ampliar a descarbonização de seus carros

São José dos Campos-SP, 24 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Toyota aposta pesado na eletrificação de seus veículos e um dos exemplos é o SUV RAV4 2022, apresentado na última semana oficialmente. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Mas, o novo veículo já está no mercado brasileiro desde o final de abril e, desta maneira, todos os modelos da Toyota no país passam a ter uma versão híbrida. Segundo a empresa, a ideia é acelerar o processo de descarbonização do meio ambiente.

RAV4 chega para ser a aposta eletrificada da Toyota no Brasil; confira os detalhes. Foto: Divulgação
RAV4 chega para ser a aposta eletrificada da Toyota no Brasil; confira os detalhes. Foto: Divulgação

Motorização do RAV4

Agora, o RAV4 conta como um potente motor 2.5L DOHC de 4 cilindros, que chega a 222 cavalos de potência ao se somar com o motor elétrico, que ajuda a impulsionar o veículo da Toyota.

Veja em seguida: Fiat comemora 400 mil unidades produzidas do Mobi em Betim; veja o motivo do sucesso

Isso porque o carro, na verdade, tem três motores elétricos THS II, cada um deles com 120 cavalos de potência, chegando aos 20,6 kgfm de torque. Ou seja, permite uma boa impulsão para o carro.

Economia de combustível

Além disso, o SUV RAV4 da Toyota aposta no baixo consumo de combustível como um dos atrativos. E isso é possível por conta do sistema de transmissão, o ‘Hybrid Transaxle’. Com ele, o carro controla melhor a velocidade, o torque e as trocas automáticas de marchas.

Desta maneira, permite uma condução mais adequada, que tem como consequência essa melhora do consumo. Em tempos de gasolina cara, isso é um item importante.

Outro item importante é a tração integral, que permite conduzir em qualquer modelo de estrada. Aliás, são quatro conduções disponíveis no RAV4: sport, Eco, Normal e EV. Tudo vai depender da necessidade do motorista.

Veja em seguida: Scénic Vision, o novo carro-conceito da Renault; aposta no futuro

Confira os itens de segurança

Como a maioria dos carros mais modernos, o RAV4 também aposta na segurança e no reforço dos itens. Então, o novo modelo tem sete airbags, garantindo mais capacidade de absorção na hora de uma colisão.

Inclusive, entre outros itens de segurança, o carro da Toyota tem alerta de ponto cego e alerta de tráfego traseiro já inclusos de série no carro. E o sistema de pré-colisão frontal também agora permite detectar ciclistas e pedestres, melhorando a condição para todos que fazem parte do trânsito.

No entanto, tudo sem o seu preço e o novo SUV RAV4 da Toyota chega ao mercado brasileiro pelo proibitivo preço de R$ 301.140. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Car Analysis’, com mais um pouco sobre o carro.

Veja em seguida: BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy