BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história
Empresa começou como fabricante de motores de avião e motocicletas

São José dos Campos-SP, 23 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A fábrica da BMW em Munique, na Alemanha, comemora 100 anos de história. Naturalmente, a gigante multinacional alemã está comemorando o momento com requinte. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Inicialmente, a BMW, sigla de Bayerische Motoren Werke, surgiu mesmo em 1916, como fabricante de motores de aviões e motos. No entanto, naquela época, a aviação ainda estava totalmente engatinhando no mundo e em plena Primeira Guerra Mundial.
No entanto, em 1922, a empresa criou sua instalação em Munique, no sul da Alemanha e nunca mais parou de crescer. Embora muitos não saibam, a empresa só começou a fazer carros mesmo em 1952.

Veja em seguida: Vision AMG: conheça o novo carro-conceito da Mercedes
Ou seja, a BMW só passou a se aventurar (e com muito sucesso, diga-se de passagem), no mundo automotivo, sete anos após a Segunda Guerra Mundial. E se tornou um símbolo do crescimento da economia alemã no pós-guerra.
Passado e futuro
Recentemente, Milan Nedeljkovic, que faz parte do Conselho de Administração para Produção do BMW AG, resumiu a importante da fábrica. Assim, para ele, a planta em Munique é a “origem e o futuro” da marca.
Afinal de contas, muitos projetos novos são lançados pela empresa, que aposta principalmente nos modelos híbridos e elétricos para os próximos anos. Isso porque a preocupação em se fazer carros com combustível sustentável é crescente.
Atualmente, a fábrica de Munique produz cerca de 900 carros por dia, com cinco modelos diferentes, atendendo aos públicos mais exigentes do mundo. Até porque a marca BMW tem respeito mundialmente e precisa manter o padrão.
Veja em seguida: Max Verstappen vence o GP de Barcelona e assume liderança na Fórmula 1
Fábrica conectada
Como a BMW sempre procurou se aprimorar e inovar em termos de tecnologia, agora não seria diferente. E a empresa aposta na era do iFactory, para um trabalho mais conectado.
Inclusive, ao lado do Centro de Pesquisa e Inovação da marca, é tida como referência quando o assunto é tecnologia. E também serve como inspiração e base para as outras plantas da BMW espalhadas pelo mundo.
Por fim, para os próximos anos, a fabricante alemã promete estabelecer novos padrões de produção e também implantar de forma global, justamente para atingir todas as plantas da BMW pelo mundo. E quem ganha com isso é o consumidor.
Veja em seguida: Como fazer para agir da forma correta nos congestionamentos? Confira essas dicas
Comentários estão fechados.