BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história

Empresa começou como fabricante de motores de avião e motocicletas

São José dos Campos-SP, 23 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A fábrica da BMW em Munique, na Alemanha, comemora 100 anos de história. Naturalmente, a gigante multinacional alemã está comemorando o momento com requinte. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Inicialmente, a BMW, sigla de Bayerische Motoren Werke, surgiu mesmo em 1916, como fabricante de motores de aviões e motos. No entanto, naquela época, a aviação ainda estava totalmente engatinhando no mundo e em plena Primeira Guerra Mundial.

No entanto, em 1922, a empresa criou sua instalação em Munique, no sul da Alemanha e nunca mais parou de crescer. Embora muitos não saibam, a empresa só começou a fazer carros mesmo em 1952.

BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história. Foto: Divulgação
BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história. Foto: Divulgação

Veja em seguida: Vision AMG: conheça o novo carro-conceito da Mercedes

Ou seja, a BMW só passou a se aventurar (e com muito sucesso, diga-se de passagem), no mundo automotivo, sete anos após a Segunda Guerra Mundial. E se tornou um símbolo do crescimento da economia alemã no pós-guerra.

Passado e futuro

Recentemente, Milan Nedeljkovic, que faz parte do Conselho de Administração para Produção do BMW AG, resumiu a importante da fábrica. Assim, para ele, a planta em Munique é a “origem e o futuro” da marca.

Afinal de contas, muitos projetos novos são lançados pela empresa, que aposta principalmente nos modelos híbridos e elétricos para os próximos anos. Isso porque a preocupação em se fazer carros com combustível sustentável é crescente.

Atualmente, a fábrica de Munique produz cerca de 900 carros por dia, com cinco modelos diferentes, atendendo aos públicos mais exigentes do mundo. Até porque a marca BMW tem respeito mundialmente e precisa manter o padrão.

Veja em seguida: Max Verstappen vence o GP de Barcelona e assume liderança na Fórmula 1

Fábrica conectada

Como a BMW sempre procurou se aprimorar e inovar em termos de tecnologia, agora não seria diferente. E a empresa aposta na era do iFactory, para um trabalho mais conectado.

Inclusive, ao lado do Centro de Pesquisa e Inovação da marca, é tida como referência quando o assunto é tecnologia. E também serve como inspiração e base para as outras plantas da BMW espalhadas pelo mundo.

Por fim, para os próximos anos, a fabricante alemã promete estabelecer novos padrões de produção e também implantar de forma global, justamente para atingir todas as plantas da BMW pelo mundo. E quem ganha com isso é o consumidor.

Veja em seguida: Como fazer para agir da forma correta nos congestionamentos? Confira essas dicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy