Volvo aposta em maior autonomia para os modelos XC60 e XC90 no mercado brasileiro; confira

Marca sueca quer expandir a sustentabilidade do veículo

São José dos Campos-SP, 3 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os híbridos XC60 e XC90, da Volvo, dois principais SUVs da marca sueca no Brasil, ganham ainda mais autonomia para conseguir rodar 100% elétrico, sem precisar de combustível fóssil. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, a ideia da marca é fazer com que, até 2030, todos os seus veículos sejam totalmente elétricos. Enquanto isso, os carros híbridos são um meio-termo para os dias atuais. No Brasil, já não são novidades há vários anos.

Veja em seguida: Fiat comemora marca de 330 mil unidades do Argo vendidas no Brasil

Contudo, João Oliveira, diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil, aposta nesta maior autonomia dos veículos com a eletricidade para evitar o uso da gasolina nos modelos.

Por isso, de acordo com dados divulgados pela Volvo, o novo XC60 poderá rodar 78 km a mais com eletricidade, com o aumento da potência da bateria do carro.

Enquanto isso, o XC90 ganhou também uma bateria mais potente e vai rodada 71 km a mais com a eletricidade.

Volvo aposta em maior autonomia para os modelos XC60 e XC90 no mercado brasileiro; confira. Foto: Divulgação Volvo
Volvo aposta em maior autonomia para os modelos XC60 e XC90 no mercado brasileiro; confira. Foto: Divulgação Volvo

Aumento gradativo

Assim, inicialmente pode parecer pouco, mas isso no dia a dia pode fazer grande diferença. Por exemplo, para quem roda apenas na cidade, a bateria pode durar até uma semana a mais, sem precisar recarregar.

Aliás, encontrar pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos ainda é um desafio no cenário automotivo brasileiro, que ainda engatinha no setor.

Além do aumento da capacidade de autonomia dos dois SUVs da Volvo, os modelos ainda ganharam mais potência no motor elétrico, em média de 14%. Os dados são da própria fabricante.

Veja em seguida: Novo BMW X1 aposta em versão híbrida e 100% elétrica

Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo no Brasil, também destaca a importância do aumento da eletrificação dos veículos no país.

“Mas o que isso muda no dia a dia para as pessoas? É mais um passo rumo à eletrificação. É uma forma que estamos dando às pessoas para se acostumarem a andar 100% eletrificadas”, afirmou.

One Pedal drive

Agora, como curiosidade, o XC60 na atual versão chegou ao mercado com uma novidade, que é o One Pedal Drive. Ou seja, o motorista tem apenas um pedal no veículo, que serve tanto para acelerar quanto para frear. E, como o veículo é automático, não tem a embreagem.

Já o XC90 também conta com vasto pacote de tecnologia e segurança. Assim, busca agradar os consumidores mais exigentes.

Veja em seguida: Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy