Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã

Veículos abusa de algumas tecnologias exclusivas da Fórmula 1

São José dos Campos-SP, 2 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Que tal pilotar um carro de Fórmula 1? Apesar de ser um sonho difícil de realizar, ainda é possível pilotar um carro de rua com desempenho similar, embora também seja um sonho distante para quase todos nós. No entanto, o novo Mercedes AMG One chega com status de hiper esportivo e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, o Mercedes AMG One com versão de produção, ou seja, qualquer um (que tenha dinheiro, é claro) já chega com impressionantes 1.000 cavalos de potência. Desta maneira, atinge 352 km/h.

Naturalmente, para acelerar até o final é praticamente impossível conseguir em uma estrada convencional, até mesmo nas Autobahns, na Alemanha, onde é possível dirigir sem limite de velocidade.

Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã. Foto: Divulgação
Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã. Foto: Divulgação

Tecnologia de Fórmula 1

Agora, esse novo modelo também chama a atenção pelo acionamento híbrido, semelhante aos carros de Fórmula 1. Assim, a tecnologia que dominou a categoria máxima do automobilismo mundial nos últimos anos agora está nas ruas.

Veja em seguida: A luz da injeção eletrônica do carro está acesa? Saiba como fazer nesta situação

Aliás, toda a evolução do carro se deu com apoio de engenheiros e especialistas da equipe de Fórmula 1 na Inglaterra. E o carro, embora híbrido, também pode rodar totalmente elétrico. E o armazenamento de energia também é semelhante aos carros de F-1.

Mas o novo veículo tem capacidade para duas pessoas, em um autêntico esportivo, mas com tecnologia das mais avançadas.

Motorização

Agora, o Mercedes AMG One conta com um nervoso motor V6 de 1,6 litros com turbocompressor assistida totalmente eletrônica. Isso tudo com a mais alta tecnologia disponível.

Aliás, a rotação do motor chega a 11 mil giros, um pouco menor do que os carros de Fórmula 1. Isso por uma questão de durabilidade do equipamento e também para o consumo do combustível.

Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã. Foto: Divulgação
Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã. Foto: Divulgação

Versão limitada

Mas se alguém sonha em comprar um modelo desses, pode perder as esperanças, ao menos por enquanto. Afinal de contas a Mercedes produziu apenas 275 unidades no mundo todo e já vendeu todas. Contudo, entre os compradores, estão três brasileiros, que a Mercedes não revelou o nome.

Agora, será que vamos ver um desses modelos rodando pelas nossas ruas? Não é impossível, mas é totalmente improvável.

Veja em seguida: Fiat comemora marca de 330 mil unidades do Argo vendidas no Brasil

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy