Das pistas para as ruas: Mercedes AMG One é o novo hiper esportivo da marca alemã
Veículos abusa de algumas tecnologias exclusivas da Fórmula 1
São José dos Campos-SP, 2 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Que tal pilotar um carro de Fórmula 1? Apesar de ser um sonho difícil de realizar, ainda é possível pilotar um carro de rua com desempenho similar, embora também seja um sonho distante para quase todos nós. No entanto, o novo Mercedes AMG One chega com status de hiper esportivo e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, o Mercedes AMG One com versão de produção, ou seja, qualquer um (que tenha dinheiro, é claro) já chega com impressionantes 1.000 cavalos de potência. Desta maneira, atinge 352 km/h.
Naturalmente, para acelerar até o final é praticamente impossível conseguir em uma estrada convencional, até mesmo nas Autobahns, na Alemanha, onde é possível dirigir sem limite de velocidade.

Tecnologia de Fórmula 1
Agora, esse novo modelo também chama a atenção pelo acionamento híbrido, semelhante aos carros de Fórmula 1. Assim, a tecnologia que dominou a categoria máxima do automobilismo mundial nos últimos anos agora está nas ruas.
Veja em seguida: A luz da injeção eletrônica do carro está acesa? Saiba como fazer nesta situação
Aliás, toda a evolução do carro se deu com apoio de engenheiros e especialistas da equipe de Fórmula 1 na Inglaterra. E o carro, embora híbrido, também pode rodar totalmente elétrico. E o armazenamento de energia também é semelhante aos carros de F-1.
Mas o novo veículo tem capacidade para duas pessoas, em um autêntico esportivo, mas com tecnologia das mais avançadas.
Motorização
Agora, o Mercedes AMG One conta com um nervoso motor V6 de 1,6 litros com turbocompressor assistida totalmente eletrônica. Isso tudo com a mais alta tecnologia disponível.
Aliás, a rotação do motor chega a 11 mil giros, um pouco menor do que os carros de Fórmula 1. Isso por uma questão de durabilidade do equipamento e também para o consumo do combustível.

Versão limitada
Mas se alguém sonha em comprar um modelo desses, pode perder as esperanças, ao menos por enquanto. Afinal de contas a Mercedes produziu apenas 275 unidades no mundo todo e já vendeu todas. Contudo, entre os compradores, estão três brasileiros, que a Mercedes não revelou o nome.
Agora, será que vamos ver um desses modelos rodando pelas nossas ruas? Não é impossível, mas é totalmente improvável.
Veja em seguida: Fiat comemora marca de 330 mil unidades do Argo vendidas no Brasil
Comentários estão fechados.