A luz da injeção eletrônica do carro está acesa? Saiba como fazer nesta situação

Se a luz acendeu, é porque tem algum problema

São José dos Campos-SP, 1 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A luz da injeção eletrônica, nos carros mais novos, é um importante indicador do mau funcionamento da peça. Por isso, quando ela acende e não apaga, é sinal de algo não vai bem. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, se essa luz acender e não apagar, permanecendo assim por mais dias, o cenário ideal é procurar um mecânico para descobrir o problema e não agravar a situação.

Neste caso, o mecânico vai utilizar um scanner para detectar o possível defeito e fazer o diagnóstico do que poderia ser. Assim, vai conseguir conservar o carro por mais tempo.

Veja em seguida: Gasolina premium: vale a pena usar esse combustível? Confira

Como saber se a injeção eletrônica está ruim?

Agora, para saber quando o carro está com problema na injeção eletrônica, existem alguns sinais. Neste caso, se começar a consumir muito combustível repentinamente, já é uma possibilidade real.

Outro sinal de que o sistema de injeção eletrônica está ruim é quando o motorista tem dificuldades para dar partida com o carro, principalmente na parte da manhã. Mas, muitas vezes, se confunde com possíveis problemas no motor de arranque ou na bateria.

Veja em seguida: CNH ganha novo formato a partir deste 1º de junho; confira o que muda

Contudo, se a injeção estiver com problema e ficar sempre forçando para ligar, poderá, sim, também criar problemas no alternador, bateria e motor de arranque, por excesso de esforço.

Quais os outros problemas da luz amarela acesa?

Embora a luz seja da injeção eletrônica, o problema também pode estar ligado a outros fatores, como a vela suja, por exemplo. Além disso, o combustível adulterado ou de má qualidade também pode levar a luz a ficar acesa.

De todo o modo, quando isso acontece, devemos procurar o mecânico de confiança ou uma oficina especializada em injeção eletrônica. Essa manutenção vai garantir uma durabilidade maior do motor do seu carro.

Quando a luz da injeção eletrônica começa a piscar?

Neste caso, além do problema no equipamento, também pode significar que o conversor catalítico está com problema. Então, também devemos procurar a oficina e o cenário ideal é não deixar chegar a esse ponto.

Por isso, se fizermos a manutenção do veículo regularmente e usarmos combustível de qualidade, dificilmente a luz vai ficar acesa.

Veja em seguida: Nissan 350Z do Fiuk: saiba um pouco mais sobre esse esportivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy