Novo BMW X1 aposta em versão híbrida e 100% elétrica

Veículo deve chegar logo ao mercado mundial

São José dos Campos-SP, 1 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A nova geração do BMW X1 chega ao mercado cheio de expectativas. Isso porque a fabricante alemã aposta em uma versão híbrida e em outra 100% elétrica para atrair um público maior. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que o modelo ainda não chegou ao mercado brasileiro e não tem previsão para isso, mas não deve demorar. Aliás, quando aparecer por aqui, vai também a outros lugares do mundo. Por enquanto, apenas na Alemanha.

Veja em seguida: Nissan 350Z do Fiuk: saiba um pouco mais sobre esse esportivo

Novidade sustentável no BMW X1

Atualmente, vários carros da marca, inclusive o BMW X1, possuem versões híbridas, do tipo plug-in. Entretanto, além dessa versão, a empresa alemã agora aposta em uma versão 100% elétrica. Essa última vai receber o nome de ix1.

Apesar de não dar mais detalhes sobre desempenho e autonomia, por exemplo, sabe-se que o veículo segue uma tendência mundial das grandes marcas. Afinal de contas, ainda mais agora com a crise do petróleo causada pela guerra na Rússia, as marcas precisam se reinventar.

Afinal de contas, o petróleo está cada vez mais cara, um dia a reserva mundial vai acabar e os modelos elétricos serão a única alternativa de poder rodar nas estradas.

Sempre com o ‘duplo rim’

O visual do BMW X1 é dos mais modernos, no entanto, a tradicional grade ‘duplo rim’ não pode ficar de fora. Isso porque é uma marca registrada da fabricante alemã.

Mas os novos faróis de led vão ganhar um novo design, ficando ainda mais modernos e atraentes para o consumidor mais exigente. Além disso, as rodas poderão chegar a 20 polegadas, também com um desenho novo. A ideia é um visual esportivo.

Veja em seguida: Gasolina premium: vale a pena usar esse combustível? Confira

Tecnologia interna

Além disso, o BMW X1 vai chegar com o Live Cockpit Professional, uma tela curvada, com duas telas embutidas. Uma tem 12,3 polegadas e a outra tem 14,9 polegadas. Aliás, esse equipamento é o mesmo já usado no também novíssimo BMW Série 3, outro sucesso da marca.

Inclusive, esse novo pacote tecnológico é dos mais interativos e conta com todas as informações sobre o veículo, sempre de maneira intuitiva, para facilitar o trabalho do condutor. Agora, é só esperar pela chegada do veículo ao mercado.

Veja em seguida: A luz da injeção eletrônica do carro está acesa? Saiba como fazer nesta situação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy