Nissan 350Z do Fiuk: saiba um pouco mais sobre esse esportivo

Veículo já saiu de linha no Brasil, mas ainda faz muito sucesso

São José dos Campos-SP, 31 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O cantor e ator Fiuk postou em seu Instagram nesta terça-feira (31), uma sequência de vídeos de seu carro, um Nissan 350Z, em uma oficina especializada de escapamentos. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o modelo.

Além de fazer merchandising para a empresa, o artista ainda fez questão de mostrar o barulhão do novo escapamento de seu carro esportivo. Aliás, Fiuk, filho do cantor Fábio Júnior é fã de corridas e, inclusive, já participou de eventos automobilísticos.

Nissan 350Z do Fiuk: saiba um pouco mais sobre esse esportivo. Foto: Reprodução Instagram
Nissan 350Z do Fiuk: saiba um pouco mais sobre esse esportivo. Foto: Reprodução Instagram

 

Veja em seguida: CNH ganha novo formato a partir deste 1º de junho; confira o que muda

Entretanto, vamos falar especificamente deste carro, o Nissan 350Z, um veículo pouco conhecido por aqui. Isso porque, no Brasil, ficou no mercado até 2009, quando vinha importado do Japão.

No caso do modelo do cantor Fiuk, provavelmente o veículo deve ser deste último ano – ele não especifica o ano do veículo nas imagens.

Fiuk, que já teve outros modelos esportivos, disse em tempos anteriores que chegou a ir à falência e teve que vender um de seus carros. Atualmente, a situação pelo visto está bem melhor.

Nissan 350Z é um esportivo ‘nervoso’

Mas, para quem não conhece, o Nissan 350Z é um veículo que faz a alegria dos fãs dos esportivos. Embora não se tenham tantos modelos hoje no mercado brasileiro, ainda é um veículo que merece respeito.

Veja em seguida: ID.3 e ID.4, os elétricos da Volkswagen, fizeram sucesso com o público em São Paulo

Afinal de contas, um carro desses chega aos 250 km/h de velocidade máxima. Além disso, de 0 a 100 km/h faz em apenas 5,4 segundos. Praticamente um carro de corrida.

Assim, esse veículo de tração traseira tem câmbio manual de seis marchas. Mas, também, tem a versão automática de cinco marchas.

Aqui no Brasil, o Nissan 350Z tem o motor de 2.5 litros, V6, com 280 cavalos de potência, sete a menos do que os modelos comercializados nos outros países. Ainda assim, uma potência que não podemos desprezar.

No caso do modelo do cantor Fiuk, ele teria pago cerca de R$ 115 mil para comprar no início do ano passado, quando até postou fotos nas redes sociais.

De qualquer maneira, hoje o Nissan 350Z não tem uma versão zero quilômetros. Apesar disso, a marca Nissan cresceu muito no mercado brasileiro, com diversos outros modelos, como o SUV Kicks, por exemplo. Assim, a marca japonesa se mostra consolidada por aqui.

Veja em seguida: Gasolina premium: vale a pena usar esse combustível? Confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy