Gasolina premium: vale a pena usar esse combustível? Confira

Recentemente, a cantora Mc Melody reclamou do preço do litro a R$ 10

São José dos Campos-SP, 20 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O preço da gasolina comum está muito alto e proibitivo para muitas pessoas. Então, a aditivada ainda e, a gasolina premium, nem se fale. Mas, vale a pena usar essa gasolina mais sofisticada? O Olhar Automotivo pesquisou e vai falar sobre o assunto.

Durante essa semana, a cantora de funk McMelody, que ainda tem 15 anos e nem tem idade para dirigir, fez uma postagem nas redes sociais falando do preço da gasolina premium. Na oportunidade, ela disse que o valor estava em R$ 10 em São Paulo, em uma foto com o seu Lamborghini Gallardo ano 2009.

Porém, vale a pena usar essa gasolina premium? O que ela tem de diferente em relação às outras? Mas, para carros mais simples, pode ser dinheiro jogado fora.

Gasolina premium: vale a pena usar esse combustível? Confira. Foto: Canva
Gasolina premium: vale a pena usar esse combustível? Confira. Foto: Canva

Gasolina premium é projetada para carros mais eficientes

Atualmente, a gasolina premium é voltada para carros esportivos, com motor mais potente. Assim, é um combustível ideal para um carro como o da Mc Melody. Aliás, para quem tem dinheiro para manter um carro desses, não pode reclamar do preço do combustível.

Veja em seguida: ID.3 e ID.4, os elétricos da Volkswagen, fizeram sucesso com o público em São Paulo

Na prática, a gasolina premium possui mais octanagem do que a gasolina comum. Trocando em miúdos, quanto maior a octanagem, mais vai demorar para o motor ter a ‘pré-detonação’.

Portanto, esse combustível vale mesmo para quem quer ter um carro mais potente, esportivo e que não vai fazer grandes diferenças em um Renault Kwid 1.0, por exemplo.

Contudo, quem coloca a gasolina premium pensando em ter mais economia de combustível, está enganado. Afinal de contas, isso não altera em nada no resultado final.

Gasolina premium ajuda o motor do veículo

Porém, a grande vantagem desse combustível é que ele, de fato, prolonga o tempo de vida útil do motor. Justamente por ser uma gasolina com mais propriedade, ela ajuda a conservar melhor os equipamentos.

Veja em seguida: Veja o que todo mundo deveria saber sobre a importância do cinto de segurança; confira

Além disso, em tempos de preocupação com o meio ambiente, a gasolina premium tem a vantagem de poluir menos do que a convencional e isso é um fator positivo.

Por fim, atualmente no Brasil apenas os postos de bandeira Petrobras oferecem esse produto. Ainda assim, não são todos, até por conta da baixa procura do combustível. Então, é um item realmente indicado para grandes carros esportivos e luxuosos.

Veja em seguida: CNH ganha novo formato a partir deste 1º de junho; confira o que muda

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy