ID.3 e ID.4, os elétricos da Volkswagen, fizeram sucesso com o público em São Paulo
Empresa aposta na sustentabilidade de seus veículos

São José dos Campos-SP, 30 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O ID.3 o ID.4, os dois novos carros elétricos da Volkswagen, foram uma atração à parte na Praça Charles Muller, em São Paulo, no último final de semana. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Agora, com as fabricantes de veículos apostando cada vez mais nos modelos elétricos, o público teve um dia interativo. Isso porque os carros ficaram disponíveis para testes durante seis horas em frente ao estádio do Pacaembu.

ID.3 e ID.4 contam com plataforma única
Atualmente, os modelos ID.3 e ID.4 são feitos na plataforma MEB, exclusiva para os veículos 100% elétricos da Volkswagen. Afinal de contas, o futuro é sustentável e esses carros ganham cada vez mais espaço.
Veja em seguida: Qual foi o primeiro carro à álcool no Brasil? Se surpreenda com essa história
Segundo a Volks, os dois carros podem recarregar 80% de seus motores a bateria em apenas 50 minutos. Isso se for considerada a recarga DC, de 100 kW.
Outro ponto importante dos dois veículos é a autonomia. Agora, o ID.3 roda até 426 quilômetros totalmente carregado. Enquanto isso, o ID.4 roda até 522 quilômetros. Na prática, superam muitos veículos movido a combustível convencional.
Inspiração para os veículos
Quanto ao aspecto estético, o ID.3 se projetou inspirado no Golf e no Beetle. Afinal de contas, o design é parecido. Enquanto isso, o ID.4 se assemelha aos SUVs da marca e é um pouco mais robusto. Apesar disso, usam a mesma plataforma de produção.
Ambos os carros contam com faróis de LED interativos, com o que há de mais moderno nos novos veículos da fabricante alemã.
Veja em seguida: GP de Mônaco: Perez vence e Verstappen amplia vantagem na liderança
Ainda na questão estética, os dois carros chamam a atenção pelo tamanho de suas rodas. O ID.3 tem rodas de 20 polegadas, enquanto o ID.4 tem rodas de 21 polegadas.
Instrumento digital
Em um painel de 5,3 polegadas no interior de cada veículo, o motorista tem todas as informações que julga importante. Além disso, esses painéis ficam centralizados, para facilitar a visibilidade do motorista.
Por fim, com exceção dos vidros elétricos, que ainda são acionados com interruptores convencionais, todos os outros controles internos são sensíveis ao toque. Então, aumenta ainda mais a modernidade e a tecnologia dos veículos elétricos da Volkswagen. O ID.3 e o ID.4 têm de tudo para caírem no gosto dos consumidores.
Comentários estão fechados.