ID.3 e ID.4, os elétricos da Volkswagen, fizeram sucesso com o público em São Paulo

Empresa aposta na sustentabilidade de seus veículos

São José dos Campos-SP, 30 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O ID.3 o ID.4, os dois novos carros elétricos da Volkswagen, foram uma atração à parte na Praça Charles Muller, em São Paulo, no último final de semana. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Agora, com as fabricantes de veículos apostando cada vez mais nos modelos elétricos, o público teve um dia interativo. Isso porque os carros ficaram disponíveis para testes durante seis horas em frente ao estádio do Pacaembu.

ID.3 e ID.4, os elétricos da Volkswagen, fizeram sucesso com o público em São Paulo. Foto: Volkswagen/Divulgação
ID.3 e ID.4, os elétricos da Volkswagen, fizeram sucesso com o público em São Paulo. Foto: Volkswagen/Divulgação

ID.3 e ID.4 contam com plataforma única

Atualmente, os modelos ID.3 e ID.4 são feitos na plataforma MEB, exclusiva para os veículos 100% elétricos da Volkswagen. Afinal de contas, o futuro é sustentável e esses carros ganham cada vez mais espaço.

Veja em seguida: Qual foi o primeiro carro à álcool no Brasil? Se surpreenda com essa história

Segundo a Volks, os dois carros podem recarregar 80% de seus motores a bateria em apenas 50 minutos. Isso se for considerada a recarga DC, de 100 kW.

Outro ponto importante dos dois veículos é a autonomia. Agora, o ID.3 roda até 426 quilômetros totalmente carregado. Enquanto isso, o ID.4 roda até 522 quilômetros. Na prática, superam muitos veículos movido a combustível convencional.

Inspiração para os veículos

Quanto ao aspecto estético, o ID.3 se projetou inspirado no Golf e no Beetle. Afinal de contas, o design é parecido. Enquanto isso, o ID.4 se assemelha aos SUVs da marca e é um pouco mais robusto. Apesar disso, usam a mesma plataforma de produção.

Ambos os carros contam com faróis de LED interativos, com o que há de mais moderno nos novos veículos da fabricante alemã.

Veja em seguida: GP de Mônaco: Perez vence e Verstappen amplia vantagem na liderança

Ainda na questão estética, os dois carros chamam a atenção pelo tamanho de suas rodas. O ID.3 tem rodas de 20 polegadas, enquanto o ID.4 tem rodas de 21 polegadas.

Instrumento digital

Em um painel de 5,3 polegadas no interior de cada veículo, o motorista tem todas as informações que julga importante. Além disso, esses painéis ficam centralizados, para facilitar a visibilidade do motorista.

Por fim, com exceção dos vidros elétricos, que ainda são acionados com interruptores convencionais, todos os outros controles internos são sensíveis ao toque. Então, aumenta ainda mais a modernidade e a tecnologia dos veículos elétricos da Volkswagen. O ID.3 e o ID.4 têm de tudo para caírem no gosto dos consumidores.

Veja em seguida: Veja o que todo mundo deveria saber sobre a importância do cinto de segurança; confira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy