Fiat comemora 400 mil unidades produzidas do Mobi em Betim; veja o motivo do sucesso

Veículo está entre os cinco mais vendidos do país neste ano

São José dos Campos-SP, 23 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Fiat comemora esta semana a marca de 400 mil unidades do Fiat Mobi produzidos na fábrica de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Atualmente, o carro apresenta bom índice de vendas e, de acordo com o ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), é o quinto mais vendido desde o início de 2022.

Embora já tenha perdido o posto de carro mais barato do país para o Renault Kwid, tem ainda relativo bom custo-benefício.

Veja em seguida: Scénic Vision, o novo carro-conceito da Renault; aposta no futuro

Por exemplo, a versão Like, a mais básica, com motor 1.0 de 8 válvulas, custa a partir de R$ 60.903. Ainda assim, está caro em comparação aos preços anteriores. Não só o Mobi, mas os carros brasileiros, em geral.

Veículo tem baixo consumo de combustível

Em tempos de preço da gasolina nas alturas, o Mobi é econômico e chega a fazer, em média, 15 quilômetros com um litro do combustível. Até por isso, muitos procuram o modelo para andar nas grandes cidades.

Além disso, o carro também é pequeno e adequado para as cidades de trânsito intenso e poucos lugares para estacionar.

Outra vantagem do veículo é a autonomia, que chega a 700 quilômetros com o tanque cheio, um dos melhores desempenhos entre os hatchs nesta categoria.

Veja em seguida: BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história

Versão 2023 ainda mais moderna

Recentemente, em março, a Fiat já apresentou a versão 2023 do Fiat Mobi, antecipando o lançamento. E o carro chegou cheio de novas tecnologias.

Por exemplo, o Mobi 2023 tem controle de tração, de estabilidade e ainda o controle de partida em rampa. Ou seja, agora nem de longe lembra um carro ‘popular’.

Aliás, o Brasil hoje não tem mais carros populares zero quilômetros. Afinal de contas, o mais barato está na casa dos R$ 60 mil.

Agora, nem todos os opcionais vêm de série no Mobi. Entretanto, itens importantes para o conforto estão em todos os modelos, como o vidro e travas elétricas e o ar condicionado.

Desse modo, o Mobi não tem mais uma versão ‘pé de cabra’, ‘pelado’. Logo, todos os modelos têm algum tipo de conforto. E a Fiat espera continuar crescendo com o Mobi. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Carro e Análise’, com um pouco mais sobre o Mobi.

Veja em seguida: Como fazer para agir da forma correta nos congestionamentos? Confira essas dicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy