Fiat comemora 400 mil unidades produzidas do Mobi em Betim; veja o motivo do sucesso
Veículo está entre os cinco mais vendidos do país neste ano

São José dos Campos-SP, 23 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Fiat comemora esta semana a marca de 400 mil unidades do Fiat Mobi produzidos na fábrica de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Atualmente, o carro apresenta bom índice de vendas e, de acordo com o ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), é o quinto mais vendido desde o início de 2022.
Embora já tenha perdido o posto de carro mais barato do país para o Renault Kwid, tem ainda relativo bom custo-benefício.
Veja em seguida: Scénic Vision, o novo carro-conceito da Renault; aposta no futuro
Por exemplo, a versão Like, a mais básica, com motor 1.0 de 8 válvulas, custa a partir de R$ 60.903. Ainda assim, está caro em comparação aos preços anteriores. Não só o Mobi, mas os carros brasileiros, em geral.
Veículo tem baixo consumo de combustível
Em tempos de preço da gasolina nas alturas, o Mobi é econômico e chega a fazer, em média, 15 quilômetros com um litro do combustível. Até por isso, muitos procuram o modelo para andar nas grandes cidades.
Além disso, o carro também é pequeno e adequado para as cidades de trânsito intenso e poucos lugares para estacionar.
Outra vantagem do veículo é a autonomia, que chega a 700 quilômetros com o tanque cheio, um dos melhores desempenhos entre os hatchs nesta categoria.
Versão 2023 ainda mais moderna
Recentemente, em março, a Fiat já apresentou a versão 2023 do Fiat Mobi, antecipando o lançamento. E o carro chegou cheio de novas tecnologias.
Por exemplo, o Mobi 2023 tem controle de tração, de estabilidade e ainda o controle de partida em rampa. Ou seja, agora nem de longe lembra um carro ‘popular’.
Aliás, o Brasil hoje não tem mais carros populares zero quilômetros. Afinal de contas, o mais barato está na casa dos R$ 60 mil.
Agora, nem todos os opcionais vêm de série no Mobi. Entretanto, itens importantes para o conforto estão em todos os modelos, como o vidro e travas elétricas e o ar condicionado.
Desse modo, o Mobi não tem mais uma versão ‘pé de cabra’, ‘pelado’. Logo, todos os modelos têm algum tipo de conforto. E a Fiat espera continuar crescendo com o Mobi. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Carro e Análise’, com um pouco mais sobre o Mobi.
Veja em seguida: Como fazer para agir da forma correta nos congestionamentos? Confira essas dicas
Comentários estão fechados.