Scénic Vision, o novo carro-conceito da Renault; aposta no futuro

Veículo foi apresentado em Paris nesta última semana

São José dos Campos-SP, 23 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Renault segue o mesmo caminho das grandes fabricantes mundiais e também aposta na apresentação de carros-conceito para impressionar os consumidores. Assim, acaba de mostrar o Scénic Vision, que projeta a marca para o futuro. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, a Renault apresentou o veículo na cúpula ChangeNOW, em Paris, como uma grande aposta de sustentabilidade e preocupação com combustível renovável para o futuro. Assim, foi a estreia mundial do novo modelo.

Scénic Vision, o novo carro-conceito da Renault; aposta no futuro. Foto: Divulgação
Scénic Vision, o novo carro-conceito da Renault; aposta no futuro. Foto: Divulgação

Veja em seguida: BMW comemora 100 anos de sua fábrica em Munique, na Alemanha; conheça um pouco da história

Agora, o discurso da marca é ter um carro inovador, precursor e visionário. Então, se trata de um modelo 100% elétrico, que tem um interior também impressionante por todos os recursos tecnológicas.

Logo, olhando o veículo à primeira vista, já parece um carro que está à frente de seu tempo, em uma linha das mais futuristas.

Por que Scénic Vision?

De acordo com o CEO do Renault Group e Marca Renault, Lucas de Meo, Scénic é uma remissão ao ‘carro para viver’ e Vision é uma referência às novas expectativas das pessoas para as novas modalidades de carros.

Por exemplo, 95% de todo o material do carro é reciclável, o que também contribui para o meio-ambiente, cada vez mais sobrecarregado pela ação do homem.

Além disso, o veículo tem 0% de emissão de poluentes, segundo a empresa. E também tem 75% menos emissão de carbono do que os outros carros elétricos atualmente. Isso também segundo os dados da Renault.

Veja em seguida: Como fazer para agir da forma correta nos congestionamentos? Confira essas dicas

Mais segurança na direção

Outro ponto importante no novo carro-conceito da Renault é a questão da segurança. Ainda de acordo com a empresa, o Scénic Vision tem 70% mais de segurança do que outros veículos. Isso também é uma vantagem entre os novos carros.

“O Scénic Vision representa um novo capítulo da história do Renault Group e da marca. Este conceito prefigura o design externo do novo modelo Scénic 100% elétrico para 2024 e a nova linguagem do design da Renault”, disse Gilles Vidal, VP de Design da Renault.

Por fim, também vale destacar que a motorização é híbrida, elétrica e a hidrogênio, ou seja, sem uso de combustível fóssil. E, para finalizar, o design interno do carro é um estudo dos futuros espaços internos dos carros. A seguir, veja o vídeo do novo Renault Scénic Vision, no canal da Renault no YouTube.

Veja em seguida: Vision AMG: conheça o novo carro-conceito da Mercedes

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy