Vision AMG: conheça o novo carro-conceito da Mercedes

Ideia do novo carro parte totalmente do zero, em uma nova plataforma

São José dos Campos-SP, 22 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Vision AMG é o novo carro-conceito da Mercedes Benz, totalmente elétrico. Assim, é uma forma de projetar também como serão os carros da marca no futuro. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Agora, a ideia é fazer deste carro uma nova visão para os modelos esportivos de alto rendimento da marca alemã. Então, no futuro, todos os veículos esportivos da Mercedes serão feitos na plataforma AMG.EA, apresentada nesta semana.

Além disso, a questão estética pesa muito neste novo carro-conceito. Isso porque todos os vidros são na mesma cor prata do veículo e o carro não tem tantos ângulos retos. Com isso, também melhora muito a aerodinâmica.

Vision AMG: conheça o novo carro-conceito da Mercedes. Foto: Divulgação
Vision AMG: conheça o novo carro-conceito da Mercedes. Foto: Divulgação

Veja em seguida: Surfista protagoniza campanha da Ford para a nova Ranger FX4

Veículo tem tudo novo

Para criar o novo veículo, tosos os componentes vieram do zero, segundo a Mercedes. Mais do que isso, a nova plataforma AMG.EA vai ser a base de todos os futuros carros elétricos da marca.

Outra situação importante é que a projeção do veículo conta com equipamentos leves e a potência, consequentemente, é maior do que todos os outros carros elétricos.

Inclusive, por ser um carro elétrico, não precisaria da grande frontal para o radiador. Entretanto, a Mercedes manteve o design, que já é uma marca registrada do veículo alemão.

Veja em seguida: Charles Leclerc faz a pole position para o GP da Espanha; veja como foi o treino

Apesar disso, houve uma mudança substancial na aparência e os faróis dianteiros, por exemplos, contam com três traços de cada lado, que formam uma espécie de estrela. Logo, é algo totalmente novo na indústria automobilística.

E esse farol é totalmente de LED. Enquanto isso, o símbolo da Mercedes continua em cima do capô, assim como os veículos convencionais.

Padrão da Fórmula 1

O Vision AMG tem uma forte influência da equipe Mercedes de Fórmula 1, principalmente por causa da cor prateada, além de reaproveitar algumas tecnologias da escuderia multicampeã nas pistas.

“A AMG está se reinventando e sempre defendemos aquela dose extra de emoção, de trazer recursos aerodinâmicos inovadores e soluções criativas”, disse Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG.

Depois, o dirigente também ressaltou esse trabalho que começa totalmente do zero, para exercer um novo conceito da marca.

“Estamos desenvolvendo tudo do zero, desde a plataforma dedicada AMG.EA até a revolucionária tecnologia de transmissão com a qual levaremos a mobilidade elétrica de alta performance a um nível totalmente novo”, afirmou. A seguir, acompanhe o vídeo que a Mercedes produziu sobre o novo veículo da marca.

Veja em seguida: Max Verstappen vence o GP de Barcelona e assume liderança na Fórmula 1

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy