Charles Leclerc faz a pole position para o GP da Espanha; veja como foi o treino
Ele é o líder da temporada 2022 da Fórmula 1

São José dos Campos-SP, 21 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, fez a pole position para o GP da Espanha na manhã deste sábado (21). Assim, ele fez o tempo de 1min18s750, ficando à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull. E o Olhar Automotivo vai falar como foi o treino.
Assim, essa é sexta etapa da temporada 2022 e essa pole position foi a quarta do monegasco, líder do campeonato. Seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, ficou em terceiro lugar.
Na parte final do treino, o líder do campeonato chegou a rodar logo no início e só foi fazer volta rápida na reta final do treino. Assim, conseguiu uma recuperação espetacular.
Depois, a Mercedes mostrou evolução e melhorou, ficando em quarto lugar com George Russell. O heptacampeão Lewis Hamilton ficou em sexto lugar, atrás de Sergio Perez, da Red Bull.
No caso de Vertappen, o atual campeão mundial chegou a sonhar com a pole position, mas o motor do carro perdeu potência. Com isso, na reta final do treino, tirou o pé e voltou para os boxes.
Veja em seguida: Que tal pagar R$ 700 milhões em um carro? Conheça o veículo mais caro do mundo
Primeira parte do treino
No Q1, Sergio Perez rodou no início e foi para a caixa de brita. No entanto, conseguiu voltar para a pista e fez tempo para avançar ao Q2.
Em seguida, os principais favoritos da prova conseguiram continuar, mas o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, decepcionou em casa e vai largar apenas em 17º lugar. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Aston Martin, também ficou fora, em 16º lugar.
Como foi o Q2
Depois, no Q2 do treino classificatório em Barcelona, os carros da Mercedes, com Russell e Hamilton, melhoraram os desempenho e chegaram a ficar com os melhores tempos.
Contudo, o atual campeão mundial fez a volta mais rápido e terminou a segunda parte do treino em primeiro, com Carlos Sainz em segundo. A grande surpresa foi Kevin Magnunssen e Mick Schumacher, ambos da Haas, que conseguiram avançar ao Q3.
𝗣𝗢𝗢𝗢𝗢𝗟𝗟𝗟𝗟𝗘𝗘𝗘! 😱😱😱
Simply unstoppable, @Charles_Leclerc 😎#essereFerrari 🔴 #SpanishGP pic.twitter.com/9SSgicAkkJ
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) May 21, 2022
Quando acontece a corrida?
O GP de Barcelona, na Espanha, será disputado neste domingo (22), a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em TV aberta pela Bandeirantes.
Atualmente, LeClerc lidera a temporada com 104 pontos, 19 a mais do que Verstappen. No entanto, o holandês já tem três vitórias, enquanto o monegasco venceu as outras duas.
Veja em seguida: Lamborghini Gallardo 2009: saiba mais sobre o presente de aniversário da Mc Melody
Comentários estão fechados.