Audi aposta em novo programa de carros por assinatura e inclui o e-tron S Sportback

Marca alemã aposta no crescimento do setor

São José dos Campos-SP, 13 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Audi aposta no mercado de carros por assinatura, um nicho que ainda engatinha no Brasil. Inclusive, agora, o novo e-tron S Sportback, veículo 100% elétrico da marca, também entra no processo. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que a modalidade de carro por assinatura é diferente do aluguel convencional. Isso porque se paga uma mensalidade, em um contrato que pode durar cerca de dois anos.

Além disso, o locador não vai precisar se preocupar em pagar nenhum imposto, taxa, seguro ou manutenção, que fica por conta da empresa, no caso, a Audi.

Veja em seguida: Chevrolet anuncia detalhes do novo Equinox; confira como fica

Ainda assim, os valores são proibitivos para a maioria das pessoas. Por exemplo, nos carros da Audi, os valores partem de R$ 8.285. Os outros veículos que a montadora alemã oferece para assinatura são o A4, Q7, e-tron e e-tron Sportback.

Ceo da Audi diz que setor de assinatura está consolidado

Embora ainda seja um setor pouco conhecido no país, o programa de assinaturas de veículos está crescendo. Quem garante é o CEO da Audi no Brasil, Daniel Rojas, que também é o presidente da empresa.

“O Audi Luxury Signature deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade entre os serviços oferecidos pela Audi no Brasil. O modelo de negócios de carro por assinatura está cada vez mais consolidado no mercado e ganha abrangência significativa com um portfólio de produtos ainda mais completo para atender à demanda de clientes que buscam veículos altamente tecnológicos”, disse.

Veja em seguida: Chevrolet anuncia detalhes do novo Equinox; confira como fica

Veja como funciona

Caso queira assinar um veículo da Audi, deve procurar uma das 34 concessionárias da marca espalhadas pelo país. Lá, vai assinar os documentos necessários e faturar o veículo, que fica sob responsabilidade do cliente.

Após o final do contrato, poderá ter a opção de comprar o carro em definitivo, com condições especiais de pagamento, ou devolve para a concessionária. E, neste período de dois anos, fica responsável por agendar a manutenção periódica prevista no manual do proprietário do veículo.

Agora, o valor mais alto da assinatura é justamente do e-tron S Sportback, que custa R$ 21.100 por mês. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Falando de Carros’, com um pouco mais sobre o novo SUV elétrico da Audi.

Veja em seguida: Confira 10 carros que chegaram aos 20 anos e não pagam mais IPVA; eles ainda fazem sucesso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy