Audi aposta em novo programa de carros por assinatura e inclui o e-tron S Sportback
Marca alemã aposta no crescimento do setor

São José dos Campos-SP, 13 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Audi aposta no mercado de carros por assinatura, um nicho que ainda engatinha no Brasil. Inclusive, agora, o novo e-tron S Sportback, veículo 100% elétrico da marca, também entra no processo. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, vale lembrar que a modalidade de carro por assinatura é diferente do aluguel convencional. Isso porque se paga uma mensalidade, em um contrato que pode durar cerca de dois anos.
Além disso, o locador não vai precisar se preocupar em pagar nenhum imposto, taxa, seguro ou manutenção, que fica por conta da empresa, no caso, a Audi.
Veja em seguida: Chevrolet anuncia detalhes do novo Equinox; confira como fica
Ainda assim, os valores são proibitivos para a maioria das pessoas. Por exemplo, nos carros da Audi, os valores partem de R$ 8.285. Os outros veículos que a montadora alemã oferece para assinatura são o A4, Q7, e-tron e e-tron Sportback.
Ceo da Audi diz que setor de assinatura está consolidado
Embora ainda seja um setor pouco conhecido no país, o programa de assinaturas de veículos está crescendo. Quem garante é o CEO da Audi no Brasil, Daniel Rojas, que também é o presidente da empresa.
“O Audi Luxury Signature deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade entre os serviços oferecidos pela Audi no Brasil. O modelo de negócios de carro por assinatura está cada vez mais consolidado no mercado e ganha abrangência significativa com um portfólio de produtos ainda mais completo para atender à demanda de clientes que buscam veículos altamente tecnológicos”, disse.
Veja em seguida: Chevrolet anuncia detalhes do novo Equinox; confira como fica
Veja como funciona
Caso queira assinar um veículo da Audi, deve procurar uma das 34 concessionárias da marca espalhadas pelo país. Lá, vai assinar os documentos necessários e faturar o veículo, que fica sob responsabilidade do cliente.
Após o final do contrato, poderá ter a opção de comprar o carro em definitivo, com condições especiais de pagamento, ou devolve para a concessionária. E, neste período de dois anos, fica responsável por agendar a manutenção periódica prevista no manual do proprietário do veículo.
Agora, o valor mais alto da assinatura é justamente do e-tron S Sportback, que custa R$ 21.100 por mês. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Falando de Carros’, com um pouco mais sobre o novo SUV elétrico da Audi.
Comentários estão fechados.