Saiba como conservar um carro seminovo do jeito correto; dicas simples e fáceis

Algumas dicas importantes vão valorizar ainda mais o seu veículo

São José dos Campos, 8 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Saber conservar um carro seminovo do jeito correto vai impactar na valorização do veículo e até na saúde do proprietário. Afinal de contas, a limpeza é um desses itens. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, é sempre importante lembrar que o carro é um patrimônio imóvel. Assim como a casa, ele precisa de uma conservação específica, para não perder valor e não dar tanto prejuízo.

Veja em seguida: Alpine A110: versão exclusiva South Beach Colorway para o GP de Miami

O que se deve fazer para manter o carro seminovo sempre conservado?

Agora, a limpeza é algo essencial e que não devemos negligenciar. Inclusive, é algo que impacta na saúde do motorista. Afinal de contas, um carro muito sujo por dentro vai gerar bactérias e possivelmente levar doenças e bactérias.

Neste caso, o ideal é ao menos uma vez por mês levar em um lava-rápido para uma limpeza de qualidade. Mas também podemos fazer essa manutenção em casa, com lavagens semanais e sempre secando bem.

Enquanto isso, por dentro, também devemos sempre passar um aspirador, cera e perfumes para manter o cheiro agradável e o ambiente interno apresentável. A conservação interna valoriza o veículo.

Sempre se preocupe com a lataria do carro

Outro item importante em um carro seminovo é a lataria. Neste caso, evite deixar em lugares descobertos, embora isso nem sempre seja possível. Mas também ao menos uma vez a cada dois meses, após a lavagem, aplique uma cera protetora, pois, vai ajudar a conservar a pintura.

Veja em seguida: Ford Bronco Sport 2022: 4X4 ainda mais potente e aventureiro

Lembre-se que é um carro seminovo, que já foi usado e a pintura já não é tão boa. Por isso, esse cuidado extra é sempre importante para garantir uma boa aparência.

Cuide da manutenção do veículo

Mas também precisamos cuidar da parte mecânica do carro, independentemente de ser novo ou não. Aliás, no caso do seminovo, o cuidado deve ser ainda maior. Afinal de contas, muitas peças já estão naturalmente desgastadas. Assim, os cuidados precisam ser redobrados.

Por fim, leve o carro sempre ao mecânico para fazer manutenção preventiva e sempre se atente ao período de troca de óleo e verifique os pneus, além da calibragem.

Tudo isso vai fazer a diferença e ajudar o carro seminovo se valorizar por ainda mais tempo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ao Raboni’, com mais algumas dicas sobre como conservar um carro seminovo.

Veja em seguida: GP de Miami: confira como é o novo circuito da Fórmula 1

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy