Novo Jeep Gladiator vai chegar ao Brasil e quer reforçar DNA aventureiro; confira

Veículo surgiu há 60 anos e passou por melhorias

São José dos Campos-SP, 6 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Jeep promete trazer em breve para o Brasil o novo Gladiator, um offroad com características aventureiras e ‘raiz’ da marca. Assim, a ideia é atingir um público que curte esse estilo de veículos. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Agora, o Gladiator vai chegar cheio de novidades tecnológicas e ainda maiores adaptações para o ambiente 4×4. As informações foram divulgadas nesta semana pela própria Jeep.

A ideia da empresa é resgatar a nostalgia do veículo clássico, lançando há 60 anos e marcou o segmento de picapes e carros offroad.

Veja em seguida: Saiba como deixar o seu carro com ‘cheiro de novo’ com essas misturinhas caseiras

Desta maneira, seguiu e pretende continuar seguindo o sucesso do antigo Jeep Willys, que ficou conhecido pelo seu uso militar na Segunda Guerra Mundial.

Entretanto, ele se popularizou, ganhou produção em série e, no Brasil, por exemplo, se tornou um ícone. Por isso, ainda hoje, encontramos diversos desses modelos robustos rodando pelas ruas.

Mas, ao contrário do irmão mais velho, o Gladiator surgiu para o mercado de veículos civis e, posteriormente, também passou a ser utilizado no mundo militar. E com muito sucesso.

No entanto, a nova versão do Jeep Gladiator promete, de acordo com a empresa, manter esse DNA aventureiro para não decepcionar seus seguidores.

Confira algumas novidades do Gladiator

Então, o novo modelo da Jeep vai chegar com itens como portas e teto totalmente removíveis. Isso sem contar o para-brisas rebatível. Assim, vai proporcionar um contato ainda mais direto com a natureza e com o meio ambiente. Logo, a sensação de liberdade estará garantida.

Veja em seguida: Saiba como fazer para não se distrair ao volante; confira essas dicas e evite acidentes

Além disso, o Gladiator vai contar com uma câmera offroad na parte da frente. Desse modo, vai ajudar a encarar os obstáculos e desafios nos terrenos acidentados da melhor maneira possível.

Enquanto isso, também será possível, segundo informações da Jeep, utilizar a caçamba do Gladiator e também a capacidade de reboque para transportar o máximo de equipamentos. Afinal de contas, é um carro aventureiro.

Por fim, a marca tem a versatilidade do veículo e, desta maneira, os apaixonados pela marca já ‘esfregam as mãos’ para a chegada do novo offroad Gladiator. E a Jeep escreve mais um capítulo na história da indústria automobilística mundial. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘br 4×4 offroad 4×4 Off-Road’, com um pouco mais sobre o veículo.

 

Veja em seguida: Saiba como fazer o pretinho caseiro e deixar o pneu do seu carro mais bonito; confira essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy