Saiba como deixar o seu carro com ‘cheiro de novo’ com essas misturinhas caseiras

Algumas dicas vão ajudar a deixar o veículo mais organizado e limpo

São José dos Campos-SP, 6 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O cheiro de novo no carro é agradável e deixa o veículo com um aspecto de quem é bem cuidado pelo proprietário. Assim, mesmo que não seja necessariamente novo, deixa essa impressão. Mas, para isso, precisamos de alguns truques e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale algumas dicas iniciais para não deixar o veículo com cheiro ruim. Por isso, evite fumar no interior do veículo e também não coma no carro. Isso porque esses produtos vão deixar, gradualmente, um cheiro ruim.

Veja em seguida: Saiba como fazer para não se distrair ao volante; confira essas dicas e evite acidentes

Além disso, sempre que for possível, deixe o carro com os vidros abertos. Naturalmente, devemos fazer isso na garagem coberta ou em algum lugar realmente seguro, para evitar furtos e roubos.

Agora, também podemos fazer uma misturinha caseira que vai ajudar a deixar o carro mais cheiroso. Por exemplo, pegue o seu perfume preferido e dilua em um pouco de água. Depois, com um pano, passe pelo console e as partes duras do veículo. Assim, vai deixar o ambiente ‘impregnado’ com um cheiro bom.

Contudo, também pode espirrar o próprio perfume direito no veículo, pois, também vai criar um cheiro mais agradável quando estivermos dentro dele.

Faça misturinha com álcool, vinagre e bicarbonato

Mas também podemos ampliar e fazer uma mistura com 100 ml de vinagre de álcool, 100 ml de amaciante de roupas, 60 ml de álcool, uma colher de bicarbonato de sódio e 200 ml de água.

Veja em seguida: Saiba como fazer o pretinho caseiro e deixar o pneu do seu carro mais bonito; confira essas dicas

Então, com todos esses produtos, coloque em um pote, misture até ficar homogêneo e transfira para um borrifador. Com ele, passe em um pano seco e aplique nas principais superfícies do carro.

Desta maneira, vai conseguir um cheiro agradável, significativo e que vai durar por algumas horas ou até mesmo por alguns dias. Assim, esses detalhes vão valorizar o veículo.

Por fim, também cuide e faça manutenção de limpeza periódica. Logo, lave o carro regularmente, passe aspirador e não deixe acumular lixo e poeira na parte interna. Isso porque tudo isso vai influenciar no cheiro específico do veículo. No final, ainda vai valorizar o seu patrimônio. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ao Raboni’, com mais algumas dicas sobre como deixar o seu carro com cheiro de novo.

Veja em seguida: BMW lança versão exclusiva do X6 com apenas 30 unidades produzidas; confira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy