Saiba como fazer o pretinho caseiro e deixar o pneu do seu carro mais bonito; confira essas dicas

Alguns produtos simples vão ajudar nesta missão

São José dos Campos, 5 de maio de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoO tradicional ‘pretinho’ é muito tradicional para fazer a limpeza dos pneus do carro e deixam realmente mais bonito. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre como fazer esse o pretinho caseiro para cuidar melhor do veículo.

Primeiramente, é possível fazer uma misturinha com groselha, que vai ter um efeito muito eficaz. Então, 100 ml da bebida, outros 100 ml de álcool e coloque em um recipiente. Depois, com um pincel ou um pano seco, passe por toda a superfície do pneu, que já será o suficiente.

Veja em seguida: BMW lança versão exclusiva do X6 com apenas 30 unidades produzidas; confira

Outra dica é com o corante xadrez, que também tem um bom resultado para o carro. Assim, faça uma misturinha de 50 ml do produto com 50 ml de cera líquida, mas tem que ser incolor. Então, misture tudo e use, preferencialmente, um pincel para passar no pneu. E o resultado vai ser dos melhores.

Por sua vez, a glicerina também pode ser uma importante aliada na hora de fazer o ‘pretinho caseiro’. Neste caso misture meio a meio com água, dilua em um recipiente e passe na superfície do pneu com um pano seco.

Que tal ‘engraxar’ o pneu?

Mas também podemos o nugget, o tradicional produto para engraxar sapatos. Neste caso, também passe um pano seco e espalhe por toda a superfície.

Apenas terá um pouco mais de dificuldade por conta da superfície dos pneus ser bem mais áspera do que em um sapato. Ainda assim, o resultado é o mesmo.

Veja em seguida: Fenabrave: venda de veículos cresce em abril, mas encolhe no período de um ano; veja os números

Desvantagens

Por fim, os pretinhos caseiros também têm suas desvantagens. Embora sejam mais baratos do que os produtos convencionais, a durabilidade do serviço é menor. Além disso, ainda vai ter o trabalho na hora de montar o produto e aplicar.

Mas também tome cuidado com os pretinhos caseiros à base de açúcar e refrigerantes de cola. Embora fiquem visualmente bonitos, eles vão juntar insetos nos pneus e ainda podem deixar a superfície esbranquiçada.

Quanto à periodicidade da aplicação, embora não exista uma regra fixa, muitos passam o produto em média a cada 15 dias. Assim, o pneu do carro vai ficar sempre com cara de novo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Everton Oliveira’, com mais algumas dicas sobre o pretinho caseiro.

Veja em seguida: Márcio de Lima Leite, novo presidente da Anfavea, terá 3 anos de desafios; saiba quem é ele

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy