Saiba como fazer para não se distrair ao volante; confira essas dicas e evite acidentes

A vida vale mais do que qualquer outra coisa

São José dos Campos-SP, 5 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Diversos fatores causam acidentes de trânsito. Entre eles, está o fato de se distrair no volante. Com isso, poderá colocar a sua vida e a vida de outras pessoas sob risco. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Assim como consumir bebidas alcoólicas, correr demais ou conduzir sem habilitação, se distrair também é um dos grandes problemas do volante. Mas, com algumas dicas, é possível prevenir e evitar esses problemas.

Veja em seguida: Saiba como fazer o pretinho caseiro e deixar o pneu do seu carro mais bonito; confira essas dicas

Primeiramente, se concentre no trânsito. Por exemplo, quando está sozinho e ainda mais em viagem longa, muitos começam a pensar em serviço, família, etc, e se distraem no volante, causando acidentes.

Mas, quando está com outras pessoas no carro, também deve evitar ao máximo se desconcentrar. Por exemplo, dirigir conversando por parecer legal, mas muitas vezes vai tirar a concentração e causar algum acidente.

Além disso, dirigir e olhar para trás para falar com alguém também é algo extremamente perigoso, ou até mesmo olhar para o passageiro do lado. A exemplo dos pilotos de avião, que ficam isolados na cabine, o motorista do carro também precisa ter essa consciência e cuidado.

Outra questão importante é não se distrair com as paisagens, principalmente em estradas com locais bonitos. Por mais atraente que seja uma visão, deve-se concentrar no fluxo de veículos. Afinal de contas, a vida vale mais que uma paisagem.

Veja em seguida: BMW lança versão exclusiva do X6 com apenas 30 unidades produzidas; confira

Cuidado com aparelhos eletrônicos

Em tempos de redes sociais o tempo todo, não caia na tentação de olhar o WhatsApp ou o Instagram na hora que estiver dirigindo. Caso seja algo urgente, de serviço, pare o veículo em um local seguro e verifique as mensagens.

Ao contrário, vai colocar a sua vida e a vida de todas as outras pessoas no carro e na estrada em perigo. Então, se possível, deixe até mesmo o telefone celular desligado quando estiver ao volante.

Por fim, outros aparelhos eletrônicos como o rádio e o DVD também devem ser evitados por quem dirige. Então, evite trocar de estação ou trocar a música MP3 enquanto conduz o veículo. Se tiver alguém junto, peça ajuda. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Honda Motors Brasil’, com mais algumas dicas importantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Fenabrave: venda de veículos cresce em abril, mas encolhe no período de um ano; veja os números

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy