GM aposta em ‘marketplace’ e quer emplacar vendas digitais de carros no Brasil; confira
Lançamento foi no dia 1º de junho
São José dos Campos, 4 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A GM anunciou esta semana o seu ‘marketplace’, uma proposta digital para ampliar as vendas digitais de veículos da marca no Brasil. Na prática, o consumidor terá acesso aos estoques de carros em todas as concessionárias do país. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, a GM explica que o acesso será apenas às concessionárias autorizadas da marca. Mas o consumidor terá acesso a todos os veículos em estoque nessas lojas.
Além disso, o interessado vai ter acesso a fotos reais dos veículos, tanto externas quanto internas, para facilitar na hora de escolher o melhor modelo para comprar.
Ainda de acordo com a GM, isso vai fazer com que a maior parte da transação seja feita de forma online, sem precisar ir pessoalmente na loja.
Contatos do marketplace
Agora, uma das vantagens é também poder comparar modelos pelo site. Assim, o consumidor poderá ver vantagens e desvantagens de um carro para o outro. Inclusive, poderá contatar vendedores via whatsapp.
Contudo, as ofertas não se limitam aos veículos novos, mas também vai valer para os carros seminovos da marca em estoque.
Outro detalhe é que, ao entrar no portal, o cliente vai dizer seu endereço ou cep e o site vai direcionar as concessionárias mais próximas de sua residência. Assim, é mais um facilitador na hora de comprar o carro.
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Segundo a GM, a presença do consumidor na concessionária será necessária apenas na hora de finalizar a compra ou fazer o test drive em um veículo. Desta maneira, não vai precisar ir de loja em loja procurando algum modelo.
Pesquisa
Por fim, a montadora explica que a criação do marketplace foi baseada em uma pesquisa, revelando que os consumidores gostariam de perder menos tempo pesquisando veículos.
Então, levantamento feito pela Cox Automotiva diz que 86% dos entrevistados disseram que preferem ganhar tempo. Enquanto isso, 74% dos franqueados das concessionárias disseram na pesquisa que os consumidores estão procurando informações online sobre os veículos.
Outra pesquisa, da Meta Data Insights, diz que 80% dos clientes prefere usar o recurso do aplicativo de mensagens. Assim, o telefone para fazer a compra de um veículo fica para segundo plano.
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